Jogador Dudu (Sociedade Esportiva Palmeiras)
No sábado, uma notícia inesperada movimentou o futebol brasileiro: o Cruzeiro anunciava o acerto verbal com Dudu, revelado pela própria Raposa, mas hoje ídolo do Palmeiras. Poucos minutos depois, uma confusão e inúmeras versões surgiram entre os repórteres de Minas Gerais e de São Paulo que foram apurar os bastidores de uma negociação que ninguém esperava.
Dudu é do...? 2
Ontem, com mais tempo para filtrar as informações que surgiam, ficou evidente duas coisas: o acerto era real, mas Dudu estava arrependido diante da reação negativa da torcida palmeirense. O Palmeiras, em nota oficial, disse que Dudu se apresentou para treinar ontem, conversou com Abel Ferreira e a pedido do Departamento de Futebol não foi relacionado para jogar contra o Atlético-MG hoje. A nota, que não explica nada, diz que Dudu tem contrato vigente até o fim de 2025.
“O Dudu procurou o Cruzeiro, há mais ou menos uns 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares”
Alexandre Mattos, Diretor de Futebol do Cruzeiro em entrevista à Itatiaia Esporte
É do Palmeiras.
Por enquanto. Dudu já teria afirmado a pessoas próximas, inclusive uma delas ligada à torcida organizada, que vai ficar no Palmeiras. Os clubes podem ainda estar dispostos a negociar, mas a decisão do jogador será soberana, já que a transferência ainda não havia sido concretizada. A melhor solução que poderiam ter encontrado era anunciar que, ao final do ano, Dudu retornaria ao Cruzeiro, já no último ano de contrato do Palmeiras. Diante do imbróglio, o Cruzeiro deveria publicamente retirar a oferta, e com enorme salário prometido ao jogador fazer uma proposta por outro atleta do mesmo patamar ou dois de nível pouco inferior, ou até mais jovens.
Mattos e Dudu
Alexandre Mattos tentou fazer no Cruzeiro o mesmo que fez ao chegar em um Palmeiras em dificuldades, querendo voltar a disputar títulos todo ano. Contratou o então jovem Dudu, em uma história contada milhares de vezes por Mattos, uma vez que o jogador estava entre Corinthians e São Paulo e o Verdão foi um azarão que chegou do nada e ficou com o jogador. Como vai ficar a relação entre os dois? Quando esta coluna for publicada o caso já terá mais uma reviravolta? Vamos aguardar.
Duelo de Baptistas
Muito legal o encontro entre Nelsinho e Eduardo, pai e filho, um comandando a Ponte Preta e o outro à frente do Novorizontino. Na partida, melhor para a Macaca, que venceu por 1 a 0. Elvis voltou a ser titular e participou de maneira brilhante da jogada do gol de Gabriel Novaes. Ainda na parte inferior da tabela da Série B, a chegada de Nelsinho e a continuidade de Elvis no time titular podem ser elementos decisivos para o time não passar sufoco nesta competição.
Faca e queijo na mão
Já o Guarani teve a oportunidade de conquistar a segunda vitória no décimo jogo desta Série B, mas tomou a virada contra o Avaí após estar ganhando de 1x0 e 2x1. O time catarinense, jogando em casa, venceu por 3x2 e o Bugre continua na última posição do campeonato, com apenas quatro pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Ituano, penúltimo colocado com seis pontos. Jogando dentro de casa, todos sabem que os três pontos são importantíssimos, e a pressão será gigante. É vencer para iniciar o processo de retomada na competição, um caminho longo e bastante árduo.
Momento especial na Eurocopa
1.100 dias depois de colapsar dentro de campo ao sofrer uma parada cardíaca e quase morrer, em um jogo de Eurocopa contra a Finlândia, o meia Christian Eriksen estreou com a Dinamarca na edição deste ano da Eurocopa, ontem, e marcou o gol da equipe no empate em 1 a 1 contra a Eslovênia. (Ronnie Romanini)