NO BRINCO

Bugre desafia o Santos hoje para manter o embalo

Em busca da 3ª vitória seguida, Guarani aposta na chance de deixar a lanterna

Silvio Begatti
21/08/2024 às 15:03.
Atualizado em 21/08/2024 às 15:03

O artilheiro Caio Dantas garante que o Bugre está mais equilibrado (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Guarani entra em campo para manter o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, às 19h, no Brinco de Ouro. O desafio pela 22ª rodada é contra o Santos, que briga na parte de cima da tabela de classificação. Após conquistar duas vitórias consecutivas na largada do returno, uma delas por goleada, e não sofrer gol, o Bugre tenta dar mais um passo na luta para escapar do rebaixamento. Um novo triunfo pode tirar a equipe da lanterna depois de 14 rodadas e diminuir para três pontos a diferença em relação ao Botafogo-SP, primeiro time fora do Z-4. A equipe de Ribeirão Preto, no entanto, ainda joga na rodada. Também hoje, no mesmo horário, visita o Mirassol. 

O Guarani soma 17 pontos e, além de vencer e torcer pelo tropeço do Botafogo SP, que tem 23, também vai secar Chapecoense e Brusque, antepenúltimo colocado e vice-lanterna, respectivamente, ambos com 19. Os dois concorrentes jogam hoje fora de casa. Enquanto a Chape visita o América-MG às 19h, o Brusque enfrenta o Goiás, às 21h. 

A chance do Guarani de alcançar uma condição melhor nesta rodada na briga contra a degola é resultado das vitórias por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Brinco, e da goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, sábado passado, em plena Arena Condá. Agora, o time tenta a terceira vitória seguida para repetir uma sequência que não acontece há quase um ano.

A última vez que a equipe de Campinas ganhou uma série de três partidas foi em setembro de 2023, quando, entre os dias 2 e 17, fez 1 a 0 no Dérbi, em casa, repetiu o placar diante da Chapecoense, em Santa Catarina, e derrotou o Tombense por 3 a 0 no Brinco. 

Artilheiro do Guarani e do campeonato, com 9 gols, Caio Dantas falou ontem sobre a diferença do time no atual momento em comparação ao primeiro turno. "Agora, estamos conseguindo aproveitar melhor as oportunidades na frente e não estamos mais tomando gols como antes. Conseguimos encontrar esse equilíbrio, o que possibilitou também uma confiança maior", comentou o jogador, que foi o nome da última partida, com duas bolas na rede e uma assistência. 

MUDANÇAS 

O goleiro Vladimir é desfalque no Guarani. Emprestado pelo Santos até o final do ano, o jogador está impedido, por contrato, de enfrentar o clube no período. Assim, Douglas Borges deve ser o titular, com Pegorari, recuperado de cirurgia na fíbula da perna direita, ficando como opção de banco de reservas. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo em Chapecó, o zagueiro e capitão Matheus Salustiano e o meia atacante Luan Dias devem retornar à formação titular nas vagas de Léo Santos e Marlon Douglas, respectivamente. 

DO OUTRO LADO 

No Santos, as novidades na lista de relacionados são o lateral-direito JP Chermont e o atacante Willian Bigode. O primeiro está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo volta de suspensão. Recém apresentado pelo Peixe, o atacante Wendel Silva ainda não fará a estreia. 

Na última rodada, o Santos perdeu a liderança do campeonato depois de perder do Avaí por 1 a 0 em plena Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI X SANTOS 

GUARANI: Douglas Borges; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, Caio Dantas e João Victor. 

Técnico: Allan Aal. 

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Willian Bigode e Guilherme. 

Técnico: Fábio Carille. 

Local: Brinco de Ouro. 

Horário: 19h (Premiere).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por