Mesmo sem conquistar os três pontos, Pintado acredita que a equipe mostrou que pode fazer mais do que tem feito na Série B (Raphael Silvestre/Guarani FC)
Após o empate por 1 a 1 fora de casa contra o Novorizontino no último sábado (13), o técnico Pintado elogiou a coragem de sua equipe diante do adversário. O treinador gostou do desempenho do Bugre, que conquistou um ponto na classificação contra uma equipe que briga na parte de cima da tabela.
Voltamos a ter confiança. Enfrentamos um grande adversário que briga pelo G4 e levamos um ponto para Campinas que vale muito.
Nos dois últimos jogos estivemos com um jogador a menos e conseguimos competir”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.
Pintado afirmou que ficou muito satisfeito que a sua equipe encontrou uma forma de jogar. “Quando a vitória não vem, perdemos a confiança e isso tudo faz parte. Enfrentamos uma grande equipe. Assim como foi contra o Sport, em que jogamos bem. É continuar lutando. Mostramos hoje que podemos e devemos fazer mais”, completou o treinador.
A partida marcou as estreias dos novos contratados na semana passada. O lateral-direito Pacheco, o zagueiro Matheus Salustiano e o meio-campo Gabriel Bispo foram titulares na partida. Já o atacante Daniel dos Anjos entrou no segundo tempo e também fez a sua estreia.
Mesmo saindo atrás do placar, o Guarani, mais organizado, conseguiu o empate ainda na primeira etapa com Caio Dantas, após jogada do lateral Jefferson. Renato Palm havia aberto o placar de cabeça para o Tigre depois de cobrança de falta de Fabrício Daniel.
Aliás, Pintado se mostrou preocupado com a condição física do centroavante bugrino, que foi substituído por contusão.
“O Caio Dantas teve um desconforto muscular e isso me preocupa. É um jogador que entrega muito, se movimenta demais e é muito importante para o grupo e para o nosso sistema de jogo. Cumpre aquilo que é planejado pela comissão técnica. Infelizmente o atleta já está entregue ao departamento médico”, completou Pintado.
CHANCE PERDIDA
Do outro lado, o técnico Eduardo Baptista lamentou o resultado de empate diante da sua torcida. O treinador do Novorizontino reconheceu o baixo desempenho de sua equipe.
“Foi uma tarde muito ruim tecnicamente, buscamos algumas variações, mas nada deu certo. Talvez tenha sido o jogo mais pobre do time na Série B. E não é só a minha leitura, mas dos atletas também. Mesmo assim, por tudo o que aconteceu no primeiro e segundo tempo, somar (um ponto) já é muito bom.
PRÓXIMO JOGO
Apesar da coragem e evolução elogiada por Pintado nos últimos jogos, o Bugre continua em situação crítica no Brasileiro da Série B. São 11 jogos sem vitórias, com o time na lanterna com sete pontos, dez a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP.
Na próxima rodada, a 16ª, o Guarani enfrenta a boa equipe do Goiás, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.
A expectativa é contar com omeia Bruno Oliveira, que sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e não foi relacionado para a partida contra o Novorizontino.
Quem também deve ficar à disposição de Pintado é o zagueiro Renê Santos, que cumpriu suspensão de um jogo contraída em 2018 quando ainda defendia o Paraná Clube no Campeonato Brasileiro.