MACACA MOTIVADA

Por reabilitação, Ponte enfrenta a Chapecoense

Sem vencer há três jogos, equipe recebe time de Gilson Kleina

Júlio Nascimento
23/05/2022 às 20:22.
Atualizado em 24/05/2022 às 08:48
Após cumprir suspensão diante do Bahia, Felipe Amaral volta ao time titular da Macaca contra a Chape (Álvaro Júnior/Pontepress)

Após cumprir suspensão diante do Bahia, Felipe Amaral volta ao time titular da Macaca contra a Chape (Álvaro Júnior/Pontepress)

Uma noite que será marcada por reencontros. Nesta terça-feira, às 21h30, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense, em duelo válido pela oitava rodada da Série B, sedenta por um resultado positivo.

O reencontro mais desejado é com a vitória. A última vez que a equipe de Hélio dos Anjos saiu com os três pontos de uma partida foi em 30 de abril, diante do Brusque, também no Moisés Lucarelli, palco da partida de hoje. Desde então foram três partidas com duas derrotas e um empate.

Quem conhece a casa é o técnico da Chapecoense. Com 232 jogos, Gilson Kleina é o quarto técnico que mais vezes dirigiu o time campineiro na história. Foi com ele que a Macaca conquistou o acesso na Série B de 2011, o segundo lugar no Campeonato Paulista de 2017 e a fuga do rebaixamento na última edição do Campeonato Brasileiro.

Demitido pelo presidente Marco Antônio Eberlin no dia 19 de fevereiro, após derrota por 3 a 0 para o Guarani no dérbi, Kleina retorna ao Majestoso na condição de adversário e também precisando da vitória. Nos últimos quatro jogos da Série B, a Chape foi derrotada em dois e empatou outros dois.

Separados por dois pontos, os adversários miram a vitória por uma ascensão dentro da competição e a retomada da confiança que será importante para sequência da temporada. Tanto Hélio dos Anjos como Gilson Kleina são experientes e sabem da dificuldade de manutenção da filosofia do trabalho sem resultado dentro de campo.

Mudanças

Para a partida de hoje à noite, a Macaca não vai contar com dois jogadores suspensos. O volante Ramon Carvalho e o atacante Danilo Gomes receberam o terceiro amarelo na derrota para o Bahia. Norberto, Artur e Fábio Sanches, vetados dos últimos jogos, foram reavaliados na última atividade. Os jogadores serão inseridos no planejamento das próximas partidas.

Com Bernardo em baixa por atuação ruim na última rodada, Igor Formiga se torna opção se Norberto não estiver em condições. No meio-campo, Amaral retorna ao time titular depois de também desfalcar a equipe por estar suspenso.

Walisson e Fraga brigam pela vaga restante com a ausência de Ramon. Autor do gol da Macaca em Salvador, Fessin pode receber nova oportunidade no sistema ofensivo.

Desfalque dos últimos jogos, Lucca é a grande esperança do torcedor pontepretano. O camisa 10 participou dos treinamentos desde quinta-feira após se recuperar de uma lesão no joelho. Sua participação, entretanto, segue mantida em sigilo pela comissão técnica.

Com oito gols na temporada, o atacante é a grande esperança de melhorar o rendimento ofensivo da equipe na competição. A Ponte Preta marcou apenas quatro gols em oito jogos disputados. É o pior ataque da Série B ao lado de CSA e Guarani, mas cria menos oportunidade de gols em comparação aos outros dois times.

A missão do ataque pontepretano não será fácil. Além da ansiedade natural em melhorar os números, a Macaca vai enfrentar uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o time catarinense sofreu quatro gols, contra Ituano, Cruzeiro e Sport. Nenhum deles fora de casa.

Característico de Gilson Kleina, a Chape é dona da melhor campanha como visitante na Série B e isso passa pela quinta defesa menos vazada da competição.

FICHA TÉCNICA: 

PONTE PRETA x CHAPECOENSE

Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Amaral, Léo Naldi e Fraga (Walisson); Echaporã, Fessin e Lucca (Matheus Anjos). Técnico: Hélio dos Anjos

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Claudinho e Marcelo Freitas; Derek, Orejuela e Jonathan. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por