CONTRA O AMÉRICA-MG

Ponte vai a Minas para se consolidar na Série B

Depois da boa vitória contra o CRB, Alvinegra busca se aproximar do G-4

Elias Aredes
09/06/2024 às 09:32.
Atualizado em 09/06/2024 às 09:35
Meia Elvis deve ficar novamente no banco de reservas (Diogo Reis-Especial para a Pontepress)

Meia Elvis deve ficar novamente no banco de reservas (Diogo Reis-Especial para a Pontepress)

Para confirmar a boa fase construída a partir da chegada do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta tenta a sua segunda vitória consecutiva no jogo de hoje, às 18h30, contra o América-MG, no estádio Independência, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após uma semana de treinamentos, a Macaca quer subir de patamar na competição. Ao final da oitava rodada, a equipe campineira ocupava a 12ª colocação com nove pontos ganhos, a seis pontos do Ceará, que terminou a rodada passada na quarta posição com 15 pontos ganhos.

A ambição só se transformará em realidade caso a Alvinegra quebre um jejum e conquiste a primeira vitória na condição de visitante. A partida de estreia fora de casa, contra o Goiás, teve um sabor amargo, pois o placar de 3 a 0 aprofundou a crise entre a direção do clube e o centroavante Jeh. Posteriormente, um alívio foi obtido no empate sem gols contra a Chapecoense, sentimento interrompido após a derrota para o Ituano por 2 a 0 e o consequente pedido de demissão do técnico João Brigatti.

A péssima atuação como visitante virou rotina quando o assunto é a Série B. Em 2021, a equipe acumulou apenas 15 pontos longe de Campinas e a penúltima colocada no ranking, a frente apenas do Brasil-RS, que em 19 confrontos distante do estádio Bento Freitas somou apenas cinco pontos ganhos. Uma melhoria foi detectada em 2022. Sob o comando de Hélio dos Anjos, a Macaca somou 18 pontos e um aproveitamento de 31,6%. No ano passado, nas passagens de Hélio dos Anjos, Felipe Moreira, Pintado e João Brigatti, foram conquistados 16 pontos e com 28,6% dos pontos disputados.

Existem fatores que trazem otimismo para a quebra do tabu. No retrospecto geral do confronto, a Ponte Preta tem nove vitórias, sete empates e perdeu em outras sete oportunidades. Nos 13 jogos realizados em Belo Horizonte, são quatro vitórias para cada lado e cinco igualdades. A última vitória foi no dia 2 de junho de 2016, quando a equipe campineira venceu por 2 a 1 na capital mineira. Desde esse confronto, são quatro vitórias do Coelho e quatro igualdades. Entre esses jogos está o das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Na ocasião, o América MG arrancou empate por 2 a 2 no Majestoso e no estádio Independência sacramentou sua classificação ao vencer por 3 a 1.

Esses dados não devem fazer o técnico Nelsinho Baptista mudar suas concepções. Jeh e Gabriel Novaes podem continuar no setor ofensivo enquanto Elvis será opção de banco enquanto não recupera sua forma física ideal. Para alterar o quadro durante os 90 minutos, uma novidade será a volta do atacante Dodô, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Ituano e ficará no banco de reservas.

No América-MG, a expectativa é contar com força máxima. O volante Alê, que sofreu uma pancada na cabeça na derrota contra o Paysandu, por 2 a 0, na última rodada, não preocupa. Aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de uma bola aérea, ele dividiu uma bola no alto com Wesley Fraga e os dois se chocaram no ar. Alê teve a cabeça enfaixada e foi substituído por Felipe Amaral. Após o jogo, ele foi levado a um hospital de Belém, quando fez exames e recebeu pontos na cabeça.

FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA-MG X PONTE PRETA 

AMÉRICA-MG: Dalberson;Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Felipe Amaral),Juninho e Moisés ;Adyson, Renato Marques e Fabinho. 

Técnico: Cauan de Almeida 

PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Joilson, Sérgio Raphael e Zé Mário; Emerson Santos, Dudu Vieira e Ramon; Matheus Régis, Jeh e Gabriel Novaes.. 

Técnico: Nelsinho Baptista 

Juiz: Caio Max Augusto Vieira 

Horário: 18h30 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte–MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por