Artilheiro do time na temporada, Lucca é esperança de gols no Moisés Lucarelli diante do líder Cruzeiro (Diego Almeida/Ponte Press)
Em busca da segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada e da manutenção do sonho pelo acesso à Série A, a Ponte Preta entra em campo na noite desta quarta-feira para encarar o Cruzeiro, líder absoluto da competição, e que já garantiu a classificação para a elite do futebol nacional na rodada anterior.
Embalada e de ânimo renovado após vencer o Londrina, em confronto direto pela parte de cima da tabela, a Macaca conta com o apoio do torcedor para continuar com a ótima campanha no segundo turno. Até o momento, foram 12 jogos, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Somando 21 pontos, a arrancada foi o suficiente para a Alvinegra carimbar a permanência na divisão (durante um bom período esteve na zona de rebaixamento e/ou próxima).
Sabendo da importância do duelo, a diretoria executiva da Nega Véia, por meio do presidente Marco Antônio Eberlin, manteve a promoção de ingressos. Com valores a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), a promessa é de que o Estádio Moisés Lucarelli esteja cheio para empurrar o elenco. A expectativa, segundo apurada pela reportagem, é de que pelo menos dez mil pontepretanos estejam presentes no Majestoso.
A Ponte Preta chega para o embate com uma sequência positiva de três rodadas de invencibilidade. Acumula vitórias contra o Sport, em Campinas, além do triunfo sobre o Tubarão, e um empate diante do Ituano, também na cidade de Campinas. Segundo a comissão técnica, por mais difícil que seja, o clube tem totais condições de lutar até o fim pelo objetivo maior.
“Enquanto tivermos chances, por menores que sejam, nós iremos continuar sonhando. Afinal de contas, o céu é o limite e a torcida da Ponte merece ver esse time no mais alto patamar. Tenho certeza de que as pessoas estarão presentes e farão a parte deles”, analisou o treinador Hélio dos Anjos.
Com relação aos 11 iniciais, uma mudança é certa. Por pertencer à Raposa, o zagueiro Mateus Silva não fica à disposição. A Ponte Preta, para contar com a presença do jogador, precisaria pagar uma multa estipulada em contrato, o que não aconteceu. Com isso, Thiago Oliveira voltou a aparecer na lista de relacionados, enquanto Guilherme Souza, que atuou por 45 minutos no embate contra o LEC, tende a formar a dupla de zaga com o experiente Fábio Sanches.
Na lateral-direita, apenas dois alas estão com condições físicas. Titular absoluto, Igor Formiga se mantém no setor e Bernardo estará no banco de reservas - ainda entregue ao departamento médico com lesão muscular na coxa, Norberto mais uma vez está vetado.
No ataque, Eliel segue sem ser convocado pelo comandante. Além disso, Echaporã foi comunicado que não está nos planos de Hélio para esta noite. Lucca, Ribamar, Bruno Alves e Nicolas são as opções para o setor ofensivo.
Retrospecto
Ponte Preta e Cruzeiro já se enfrentaram 30 vezes na história e o histórico é amplamente favorável à Raposa. São sete vitórias da Macaca, cinco empates e 18 triunfos do clube celeste. Enquanto os campineiros marcaram 26 gols, os mineiros balançaram as redes em 60 oportunidades.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X CRUZEIRO
PONTE PRETA:
Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Élvis; Fessin e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos
CRUZEIRO:
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Luvannor e Bruno Rodrigues; Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 19h00