SÉRIE B

Ponte Preta recebe o CSA e quer embalar

Após conquistar a primeira vitória na última rodada, Macaca busca agora uma sequência positiva

Gustavo Magnusson/AAN
gustavo.magunusson@rac.com.br
21/08/2020 às 14:09.
Atualizado em 28/03/2022 às 18:08
João Brigatti vai seguir com a filosofia de rodar o elenco, já que a competição é longa: "A gente não trabalha com máquinas e, sim, com seres humanos" (Cedoc/RAC)

João Brigatti vai seguir com a filosofia de rodar o elenco, já que a competição é longa: "A gente não trabalha com máquinas e, sim, com seres humanos" (Cedoc/RAC)

Com o ambiente mais leve após conquistar a sua primeira vitória na Série B na última terça-feira, a Ponte Preta tenta engatar uma sequência de resultados positivos a partir de hoje contra o CSA, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada. O triunfo sobre o Oeste não só aliviou a pressão após a confusão da sexta-feira passada envolvendo jogadores e torcedores, como também serviu para quebrar o jejum da equipe de 20 dias sem vitória — quatro jogos. Para o duelo de hoje, em que a Ponte busca os seus primeiros três pontos dentro do Majestoso após pouco mais de cinco meses, o técnico João Brigatti segue sem contar com os atacantes Bruno Rodrigues e Osman, além do zagueiro Rayan, que estão no departamento médico, e deve promover novo rodízio de atletas. Na última rodada, Guilherme Lazaroni, Bruno Reis e Vinicius Zanocelo foram titulares nos lugares de Ernandes, Neto Moura e Zé Roberto, que haviam começado o duelo contra o Vitória, há duas rodadas, e devem voltar hoje à escalação inicial. "A gente não trabalha com máquinas e, sim, com seres humanos. Por isso, a cada dois ou três dias de jogos, precisamos rodar o elenco para ter produtividade em um campeonato desgastante como esse. É necessário ter em campo atletas com saúde, por isso é importante fazer essas mudanças. Se não jogar na terça-feira, vai jogar na sexta, e vice-versa. Tem jogo para todos. Que estejam preparados para poder render o que a equipe necessita", pede Brigatti. “Temos uma equipe forte, trouxemos atletas que mesclam vigor físico e experiência. Isso se mostrou fundamental na terça-feira. Temos que manter isso, rodar o elenco com cautela, sem loucuras, procurando encaixar as melhores opções para cada momento", conclui o treinador. Hoje a Ponte iria reencontrar um velho conhecido. Responsável pela melhor campanha da Macaca na história do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos com 20 times, o técnico Eduardo Baptista não ficará no banco porque ontem testou positivo para covid-19. Ele ainda será submetido à contraprova. Luto Faleceu ontem em campinas, aos 75 anos, o ilustre conselheiro da Ponte Paulo Roberto Gagliardi, mais conhecido como Bertinho, vítima de pneumonia por broncoaspiração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por