Matheus Anjos, Ramon e Léo Naldi em treino de preparação para o jogo contra o Novorizontino, no Majestoso (Diego Almeida / PontePress)
A Ponte Preta duela na noite desta sexta-feira pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Novorizontino, a partir das 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Após duas derrotas, dois empates e duas vitórias nos jogos anteriores, a Macaca chega com a moral elevada, haja vista que a equipe vem de vitória diante do Brusque e empate no clássico campineiro, realizado no domingo passado.
Para essa partida, o técnico Hélio dos Anjos contará com o retorno de Fessin, que estava lesionado, entretanto o meio-campista deve começar o embate no banco de reservas.
Por outro lado, o treinador da Alvinegra não vai poder contar com o zagueiro Fábio Sanches, o lateral-esquerdo Artur e com o volante Wesley, que permanecem entregues ao departamento médico. Tal fato abre espaço novamente para o garoto Jean Carlos fazer o segundo duelo desde o início.
O restante do time provavelmente seguirá sem mudanças. O clube espera, contando com o apoio do torcedor nas arquibancadas, triunfar sobre o Tigre de Novo Horizonte para chegar aos 11 pontos na tabela de classificação e se aproximar ainda mais do G-4 da competição.
“A torcida está sendo muito importante. Para nós resgatarmos essa confiança e sabemos que será um jogo extremamente complicado, eles vem de um momento bom com duas vitórias consecutivas. Acredito que cada um que marcar presença no Majestoso será fundamental para a gente impor o nosso ritmo e sair com os três pontos”, analisou o volante Léo Naldi, em coletiva de imprensa.
“Precisamos ter durante os 90 minutos bastante concentração e foco. É o que o professor Hélio tem nos pedido para que todos possam evoluir a cada partida. Manteremos a nossa característica, que é de continuar com intensidade e não deixar o adversário se sentir à vontade”, adicionou.
Com apenas sete encontros entre os times em toda a história, o retrospecto é bem equilibrado. São duas vitórias para cada, além de três empates. Enquanto o Novorizontino marcou seis gols, a Alvinegra balançou as redes em sete oportunidades.
O último embate aconteceu no dia 02 de fevereiro, válido pelo Campeonato Paulista, e a Macaca ganhou pelo placar de 2 a 0 - único duelo, inclusive, que a equipe campineira venceu atuando em casa durante o estadual.
As bilheterias do Moisés Lucarelli abrem a partir das 11h até às 19h, horário previsto para a bola rolar. No ponto físico, a venda é feita somente em dinheiro, mas pelo site www.futebolcard.com é possível adquirir os ingressos de forma antecipada e com outros métodos de pagamentos.
Novidade
O atacante Leandrinho, de 35 anos, e que foi contratado pela Ponte Preta para passar por um período de observação, aparece pela primeira vez entre os relacionados.
Autor de um dos gols no jogo-treino diante do Mogi Mirim, na semana passada, o atleta tem treinado bem e chamou a atenção da comissão técnica pontepretana.
Natural de Cotia-SP, o jogador acumula experiências por diversos países, como Bélgica, Portugal, Índia, Árabia Saudita, Guatemala, México, China e estava no futebol do Herediano, na Costa Rica.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X NOVORIZONTINO
PONTE PRETA:
Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício Dornellas e Jean Carlos; Léo Naldi, Felipe Amaral e Ramon Carvalho; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
NOVORIZONTINO:
Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio Borges e Welliton (Diego Quirino). Técnico: Allan Aal
ÁRBITRO: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)