Caíque França, que estreou contra o Grêmio, conquistou a confiança do treinador e titularidade no gol da Macaca (Álvaro Jr./PontePress)
Caíque França assumiu definitivamente a titularidade neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.
O goleiro, que estreou pela Ponte Preta no último sábado, no empate sem gols diante do Grêmio, no Estádio Moisés Lucarelli, foi peça fundamental para que a equipe não fosse vazada e um dos melhores jogadores em campo.
Com boa performance, França venceu a concorrência com Ygor Vinhas - até então titular durante toda a temporada - e, com duas defesas de alto nível técnico, carimbou a sua permanência entre os 11 iniciais para a sequência de 2022.
"Vi os jogos, o comportamento dos goleiros, discuti com o Lauro (preparador), dei liberdade para o ele me posicionar e iniciei a preparação depois do Paulista com a posição em aberto.
Durante os treinos que ratificou o Caíque como titular. O comportamento do Ygor Vinhas foi sensacional, profissional. Optei por ele e vamos seguir. Ele tem que ter as chances e a continuidade", destacou Hélio dos Anjos, após a partida contra o Tricolor Gaúcho.
Contratado em definitivo após fim de contrato junto ao Corinthians, Caíque, que assinou até 31 de dezembro, fez um jogo muito seguro, com boa atuação em arremates de Elias Manoel e Campaz, além de adotar postura interessante na hora do pênalti desperdiçado pela equipe visitante.
Concentrado, o arqueiro esperou até o instante final para que Lucas Silva definisse o canto da batida e, com boa leitura sobre o adversário, pulou no mesmo lado da cobrança e viu a bola ir para fora. França conta que sempre analisa os batedores e aproveitou também para falar sobre a sua primeira oportunidade na meta da Alvinegra.
“Hoje em dia tem muito estudo sobre quem vai bater o pênalti. A gente recebe as informações pela comissão técnica e nós analisamos. Eu vi como era a cobrança dele, estudei e esperei até o último momento. Acredito que isso atrapalhou um pouco o atleta”, contou, em entrevista coletiva.
“Fiquei muito contente pela minha estreia, principalmente pelo fato de não ter levado gol, isso para goleiro é importante até mesmo para adquirir confiança. Estava há um bom tempo sem jogar, a torcida marcar presença é legal, eles apoiaram e nos empurraram durante os 90 minutos e eu só tenho a agradecer. Buscar manter a regularidade”, adicionou.
Mais reforços na área
A Ponte Preta, no dia derradeiro da janela de transferências, fechou a contratação do meio-campo Wesley Fraga, de 25 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre.
De saída do XV de Piracicaba, clube que pertencia, o atleta assinou em definitivo com a Macaca até o final da Série A2 de 2023 e tem, na atual temporada, 12 jogos disputados.
Outro nome oficializado é o de Ramon Carvalho. Aos 25 anos, o volante chegou por empréstimo do Atlético Goianiense até o final do Brasileirão. Pelo Dragão, o jogador realizou nove partidas no ano e acumula experiências pelo Bahia, Vila Nova, Internacional, Palmeiras e Desportivo Brasil - time que o revelou.
Ambos os atletas estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e podem ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a segunda rodada da Série B.
Antes deles, a Nega Véia anunciou as contratações do lateral-direito Bernardo, o retorno do lateral-esquerdo Artur, o meio-campo Fabinho e os atacantes Danilo Gomes, Echaporã e Nicolas.
Agenda
A Macaca volta a campo no próximo sábado, dia 16, às 11h, para enfrentar o Operário, na cidade de Ponta Grossa, interior do estado do Paraná, no Estádio Germano Kruger.
A partida inicialmente estava marcada para o dia 12 de abril, mas como o gramado do time do fantasma passa por reformas, a CBFoptou por remarcar a data do confronto.