Muita comemoração no gol que garantiu a vitória bugrina em casa (Raphael Silvestre/Guarani FC)
O Guarani se reabilitou na Série B. Depois de duas derrotas seguidas na condição de visitante, a equipe voltou ontem à noite ao Brinco de Ouro e fez a lição de casa. Em chute de João Victor e frango de Alex Muralha, o Bugre venceu o Mirassol por 1 a 0 em duelo válido pela 27ª rodada.
Com o resultado, o Guarani chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Brinco e recupera o fôlego na luta contra o rebaixamento. Segue na lanterna, mas agora, com 24 pontos, volta a ficar a quatro do primeiro time fora da degola, que é o Ituano, derrotado ontem pelo Avaí, em Florianópolis.
Outro concorrente no Z-4, o penúltimo colocado Brusque, com 26, também perdeu – em Novo Horizonte, caiu diante do líder por 1 a 0. A rodada prossegue hoje e amanhã, quando Chapecoense e CRB, que somam 28 e 26 pontos e também ocupam a zona de rebaixamento, ainda entram em campo.
O Mirassol, por sua vez, chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e pode deixar o G-4. Ontem, acertou duas vezes a bola na trave, uma delas em chute de Iury Castilho nos acréscimos do segundo tempo. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Goiás, novamente fora de casa, sábado, às 17h. Já o Guarani só volta a campo na terça-feira, quando visita o Operário, em Ponta Grossa, às 19h.
O Guarani começou com quatro mudanças em relação à derrota para o Paysandu e também uma nova formação tática. O 4-3-3 foi substituído pelo 4-4-2. O extrema Marlon Douglas foi vetado pelo departamento médico em razão de lesão muscular e o tempo estimado de tratamento é de quatro semanas. Na sua vaga, entrou o volante Pierre, com Luan Dias atuando mais adiantado.
As outras mudanças foram as entradas do volante Anderson Leite e do lateral direito Heitor nos lugares de Gabriel Bispo e Pacheco, respectivamente. No gol, Pegorari substituiu o goleiro Vladimir, suspenso.
O JOGO
Com a bola rolando, o Guarani ficou sem conseguir articular e ainda foi dominado pelo adversário. Nervoso, os donos da casa erravam jogadas fáceis e quase sofreram gol aos 10’ em vacilo na saída de bola. Dellatorre acertou a bola no travessão.
Aos 30’, o Guarani voltou a jogar no 4-3-3. Com dores, o volante Anderson Leite deixou o gramado para a entrada do atacante Marlon Maranhão. A mudança deixou a equipe mais ofensiva, mas ainda confusa e sem chegada contundente no ataque.
Mesmo assim, o Guarani abriu o placar aos 47’, graças a um frango de Alex Muralha. João Victor arriscou chute fraco de longe e o goleiro do Mirassol deixou escapar a bola, que entrou no canto esquerdo.
No segundo tempo, o Guarani mostrou boa postura defensiva e ainda obrigou Muralha a trabalhar em uma cavadinha de Luan Dias e um chute de João Victor. No final, o Mirassol tentou pressionar, mas não conseguiu reverter a situação.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 MIRASSOL
GUARANI - Pegorari; Heitor (Pacheco), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Anderson Leite (Marlon Maranhão), Matheus Bueno, Pierre (Gabriel Bispo) e Luan Dias; Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Reinaldo).
Técnico: Allan Aal.
MIRASSOL - Alex Muralha, Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Isaque (Iury Castilho) e Chico Kim (Láo Gamalho); Fernandinho (Cristian) e Dellatorre (Negueba).
Técnico: Mozart.
Gol: João Victor aos 47 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Danielzinho, Emerson, Matheus Bueno, Pacheco, Zeca, Negueba, Marlon Maranhão.
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira.
Público: 2.551.
Renda:R$ 23.160,00.
Local:Brinco de Ouro.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram