REAÇÃO

Missão de Paulista é corrigir erros da defesa

Guarani foca em reabilitação diante do Sport na próxima rodada

Júlio Nascimento
09/04/2022 às 19:35.
Atualizado em 10/04/2022 às 11:26
Planejamento da comissão técnica é aprimorar o desempenho da defesa para alavancar melhores resultados (Roberto Zacarias/Especial para Guarani FC)

Planejamento da comissão técnica é aprimorar o desempenho da defesa para alavancar melhores resultados (Roberto Zacarias/Especial para Guarani FC)

Um problema da Série B do ano passado foi trazido para o Guarani de 2022: os erros defensivos. O planejamento da comissão técnica de Daniel Paulista era aprimorar o desempenho da zaga para alavancar melhores resultados.

O ponto alto da derrota para o Brusque por 1 a 0, em Florianópolis, foi o erro individual de Leandro Castan. A jogada na saída de bola começou precipitada, o camisa 5 não conseguiu corrigir e ainda entregou a bola para o atacante adversário ao tentar um passe de risco. Resultado: gol de Alex Sandro que definiu a partida.

"A gente sabe que houve um erro individual no lance do gol, mas todos nós somos seres humanos e estamos sujeitos ao erro. Isso acontece no futebol. Agora precisamos trabalhar, reconhecer e não repetir mais. Ainda podemos escrever uma história diferente", disse o técnico Daniel Paulista após a partida contra o Brusque.

A primeira missão

Para escrever uma história diferente, Daniel Paulista precisa enfrentar algumas missões no comando do Guarani. O primeiro passo é melhorar o posicionamento dos seus defensores. Embora o gol tenha saído de uma jogada com erro individual, o Bugre sofreu com os lances criados pelo Brusque, principalmente nas laterais.

"Tivemos uma dificuldade grande para ocupar uma posição no jogo. Na lateral não conseguimos um jogador da posição para substituir o Ludke e optamos pelo Madison. Mas os adversários estavam atacando de forma aguda contra um jogador amarelado. Fizemos a troca e colocamos o João Victor para compor o sistema defensivo pelo lado. Mas houve uma queda de rendimento no segundo turno que precisamos diagnosticar e trabalhar", analisou.

Daniel Paulista relacionou três zagueiros para o jogo em Santa Catarina: Leandro Castan, João Victor e Ronaldo Alves. Derlan e Ernando não viajaram. Inclusive, a diretoria não cogita a negociação do ex-vascaíno por falta de espaço no elenco. Ernando não desempenhou o futebol esperado e não colaborou para o crescimento do sistema defensivo.

Qualificar o elenco

A comissão técnica deve receber novas opções a partir da próxima semana. O lateral Lucas Ramon, que estava no Novorizontino, e o atacante Bruno José, emprestado pelo Cruzeiro, foram oficializados neste sábado. O volante Leandro Vilela, do Operário, , também irá reforçar o plantel do neste início de competição.

"A gente sabe da dificuldade da competição e o grupo vai se fortalecer. Esses jogadores que estão trabalhando e os que estão chegando vão tornar nossa equipe ainda mais competitiva. O campeonato está em andamento, mas o Guarani vai se fortalecer e isso vai nos ajudar muito", completa.

Regularidade

Daniel Paulista bateu na tecla da regularidade na entrevista coletiva que antecedeu ao jogo em Florianópolis. Não apenas por conta das oscilações nos resultados, mas também pela mudança de comportamento dentro das partidas. "Precisamos de um jogo mais forte e competitivo. Nos apresentamos melhor no primeiro tempo contra o Brusque e precisamos levar esse desempenho em consideração. No segundo tempo nosso rendimento caiu e precisamos corrigir os erros", encerrou o comandante.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por