A contratação de Danilo Gomes atende ao pedido do técnico Hélio dos Anjos para fortalecer o ataque da Ponte (Rubens Chiri / São Paulo FC)
Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja estreia está agendada para o próximo sábado, dia 09, a partir das 16h30, contra o Grêmio, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta segue dando sequência na reformulação prometida pelo presidente Marco Antônio Eberlin.
A diretoria executiva anunciou de forma oficial a contratação de mais três jogadores para a continuidade da temporada.
O atacante Danilo Gomes, de 23 anos, chegou na Macaca por empréstimo junto ao São Paulo, que detém os direitos econômicos, até o término do campeonato nacional.
Revelado em Cotia, o atleta tem acordo vigente com o tricolor até o dia 31 de dezembro. Para desembarcar no Majestoso, porém, o tricolor paulista optou por não estender o vínculo com Danilo.
Gomes foi uma indicação direta do técnico Hélio dos Anjos, que participa de forma contundente na montagem do grupo - após assumir a equipe somente com o Campeonato Paulista se encaminhando para o final.
Apesar de jovem, o jogador já atuou em alguns times no cenário brasileiro, tais como Brasil de Pelotas, Atlético Goianiense e Cuiabá, clube no qual estava em 2021 e disputou 15 partidas, mas não contribuiu com assistência ou gols.
Com características de um ponta com bastante velocidade, o profissional possui um bom poder de finalização e, segundo o próprio atleta, desde pequeno enxerga a Alvinegra como um time promissor.
"Vejo desde a minha base como um clube grande. Sempre era uma equipe perigosa para enfrentar. Hoje eu tenho a honra de vestir essa camisa. É uma grande experiência para mim. Espero dar um grande retorno ao time", relatou, em entrevista ao site oficial.
"Muita velocidade, marcação, raça e vontade não vão faltar. Atuo pelas beiradas e gosto de ir para cima", emendou.
Jovem colorado
Com apenas 20 anos e considerado uma promessa das categorias de base do Internacional, o atacante Nicolas Miguel desembarcou em Campinas no início da semana para passar por exames e assinar vínculo de empréstimo com a Ponte até dezembro.
Aprovado clinicamente, o jogador foi anunciado e já treina com todo o plantel. Nicolas possui uma característica de atuar pelas beiradas de campo, mas fazendo também a função de centroavante, marcando mais presença dentro da grande área.
Recebendo poucas oportunidades em Porto Alegre, onde foi promovido recentemente ao grupo profissional, Nicolas terá a chance de alavancar a carreira na Nega Véia - a passagem vai ser a primeira experiência fora do Colorado.
"Agradeço a confiança da diretoria, estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. Espero fazer uma grande temporada individualmente para a conquista dos objetivos", disse.
Reforço
Luis Otávio de Oliveira, mais conhecido como Echaporã, é outro nome que chega para reforçar o sistema ofensivo do time comandado por Hélio dos Anjos.
O atacante está na cidade desde a última segunda-feira. Cedido pelo Atlético-MG, dono dos direitos econômicos, o jogador de 22 anos assinou contrato válido até o término do Campeonato Brasileiro - o vínculo com o galão da massa vai até janeiro de 2024.
Sem espaço em Minas Gerais, o Galo optou por emprestá-lo à Ponte - responsável pelo pagamento integral do salário - em busca de minutagem e experiência. Com apenas 96 minutos em campo no ano, Echaporã se define como um atleta rápido, habilidoso e de bom arremate ao gol.
"Estou muito feliz em fazer parte desse grupo, quero ajudar muito. Que Deus nos abençoe e nos ajude a ter uma temporada vitoriosa. Podem esperar raça, vontade e dedicação. Espero estar sempre nos braços da torcida", comentou ao site da Ponte Preta.