PONTE PRETA

Inteligente, Macaca vence São Paulo no Majestoso

Triunfo assegurou vice-liderança do Grupo B e permanência para 2025

Elias Aredes
11/02/2024 às 00:16.
Atualizado em 11/02/2024 às 00:16
Partida foi disputada no Moisés Lucarelli (Marcos Ribolli-Pontepress)

Partida foi disputada no Moisés Lucarelli (Marcos Ribolli-Pontepress)

Com força física, disposição e muita disciplina tática, a Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 0, em jogo realizado ontem à noite no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. O resultado deixou a Macaca com 12 pontos e na vice-liderança do Grupo B. Agora, com a permanência na divisão assegurada, a meta é conquistar mais uma vitória na quarta-feira, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, na casa do adversário.

Os três zagueiros vieram para ficar. Com essa precaução ofensiva, a Macaca ficou mais focada em oferecer condições para que Elvis fizesse os lançamentos longos no lado direito, em que Igor Inocêncio tinha uma postura ofensiva. No ataque, já estava clara a estratégia de buscar a velocidade de Dodô e Iago Dias. Duro era constatar os erros de passes que ofereciam a bola ao São Paulo.

Que tentava não desperdiçar. Para começar, o técnico Thiago Carpini colocou uma linha com três defensores, em que o último elemento era revezado entre o lateraldireito Moreira e o volante Luiz Gustavo. O jogo era centralizado no lateral-esquerdo Wellington, que ficava em boa posição graças a velocidade de Wellington Rato e de Luciano, sempre focado em tocar de primeira e acionar os seus companheiros, especialmente o centroavante Calleri, que era bem marcado.

Os dois times não criaram oportunidades de gol clara. Tudo ficava centralizado no toque de bola e na disputa do meio-campo.

Apesar das chances criadas por Luciano e Galoppo, o tricolor paulista não ameaçou na etapa inicial. No entanto, a equipe pontepretana esbarrou em suas limitações e precisou aguardar por uma mudança de quadro para o tempo final.

Os técnicos demonstraram suas insatisfações por intermédio das mudanças para o segundo tempo. A Macaca trocou o velocista Dodô, também lesionado, pelo centroavante de referência Gabriel Novaes, enquanto que Galoppo saiu para a entrada de Ferreira.

Brigatti foi além. Adiantou a marcação para forçar o erro do adversário. Deu certo. Aos 8min, Gabriel Novaes ganhou uma disputa de bola e rolou para Iago Dias, cuja conclusão parou na defesa adversária. Três minutos depois, Calleri recebeu em boas condições nas imediações da grande área e viu chute parar nas mãos de Pedro Rocha. Para sair desta armadilha momentânea, a Macaca apostou em dois procedimentos. O primeiro foram os lançamentos a partir da defesa com o zagueiro Nilson Junior enquanto que Dudu Sheit no lugar de Elvis proporcionou maior dinamismo ao setor de meio-campo.

O esforço foi recompensado. Aos 29 minutos, após a cobrança de escanteio de Igor Inocêncio, Gabriel Novaes furou na conclusão e a bola sobrou nos pés do lateral-esquerdo Gabriel Risso, que encheu o pé para estufar as redes.

A Macaca ampliou aos 46 minutos. Igor Inocêncio cruzou, a bola passou por Gabriel Novaes e Renata surgiu dentro da área para ampliar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 0 SÃO PAULO

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luis Haquín, Edson e Nilson Jr; João Gabriel, Emerson Santos (Léo Naldi), Ramon Carvalho (Fraga), Elvis (Dudu Sheit) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato) e Dodô (Gabriel Novaes). Técnico: João Brigatti

SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa, Wellington; Pablo Maia (Juan),Luiz Gustavo (Bobadilla), Galoppo, (Ferreira) Wellington Rato (Erick); Luciano e Jonathan Calleri.

Técnico: Thiago Carpini

Gols da Ponte Preta: Gabriel Risso aos 29 minutos e Renato aos 46 minutos do segundo tempo

Renda:R$ 267.530,00

Público: 11451

Cartões Amarelos: Dudu (Ponte Preta /Diego Costa, Arboleda, Gallopo (São Paulo)

Juiz: Fabiano Monteiro dos Santos Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por