DISPUTA ACIRRADA

Guarani tem forte concorrência no ataque

Bruno Pivetti conta com nove jogadores para o sistema ofensivo

Wendell Coral
12/04/2023 às 16:07.
Atualizado em 12/04/2023 às 16:07

Neilton e Bruno Mendes são os atacantes mais experientes no elenco (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani continua forte no mercado da bola em busca de trazer mais contratações para o técnico Bruno Pivetti na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol ampliada até o dia 20 de abril (para jogadores que atuaram em algum campeonato estadual em 2023), o Bugre ainda monitora situações interessantes. Caso seja bom, o clube não medirá esforços para reforçar o plantel, conforme já informou o superintendente Rodrigo Pastana.

Consequentemente, com mais atletas chegando ao Brinco de Ouro, a concorrência também aumenta. Em um setor específico, a quantidade de nomes disponíveis para a comissão é vasta: o ataque. Até o momento, o Alviverde conta com nove profissionais para o setor ofensivo. Após as saídas de Bruno Michel (sem clube) e Jenison (Grêmio Novorizontino), o clube campineiro trouxe João Victor, autor do gol da permanência da Portuguesa na elite estadual, e Lucas Silva, ex-Avaí.

Além dos citados, o Guarani tem à disposição os experientes Bruno José - apesar de 25 anos acumula passagens por grandes clubes no cenário brasileiro, como Internacional e Cruzeiro -, Bruno Mendes e Neilton. Em um primeiro momento testado por Bruno Pivetti a tendência é de que pelo menos um deles esteja na equipe titular.

Emprestado pelo CRB até 30 de novembro de 2023, Nicolas Careca tem perdido espaço na rotação do time. Em 31 jogos realizados desde a temporada passada, o camisa 11 marcou somente dois gols. O Bugre conversa diariamente com o clube alagoano para encontrar um novo interessado no atacante. Caso não tenha êxito, Careca tende a ser utilizado na função de centroavante (como já acontece) e ser a referência para os companheiros dentro de campo.

Para dosar os jogadores mais experientes do elenco, três atletas - já conhecidos pelos torcedores - estão na lista dos mais novos. Cria das categorias de base, Rafael Freitas, aos 17 anos, está no elenco profissional desde o ano passado. Nesta temporada, o jovem promissor atuou em oito duelos oficiais, mas ainda busca balançar as redes pela primeira vez.

Outro nome cujas principais características são a velocidade e o drible é o de Bruninho. Com 22 anos, o garoto tem chamado atenção. Afinal de contas, são três gols marcados em 12 jogos desde que chegou.

Filipe Chrysman, que atuou no futebol da Paraíba em 2022, retornou ao Alviverde no início do ano, porém soma apenas três minutos - a atual comissão técnica sinalizou que pretende dar mais minutagem ao jogador de 21 anos.

Por fim, recém-chegados ao Guarani, João Victor e Lucas Silva correm por fora. Nascido em Paulínia, mas criado em Campinas, João destacou que se sente em casa. Revelado no Flamengo, Lucas está ciente que, conquistar uma vaga na escalação titular, não será fácil.

‘Quando tem muita opção, a dor de cabeça para o treinador é boa. Todo mundo disputa a vaga nos treinos e apenas dentro de campo. Quem estiver melhor, joga. Isso é ótimo para o Guarani’, analisou o atacante, em entrevista de apresentação.

Preparação

O plantel do Bugre está na última semana de preparação da Série B. Sem entrar em campo oficialmente desde o dia 17 de março, quando perdeu para o Mirassol em duelo válido pela semifinal da Taça Independência, o clube campineiro tem estreia marcada pela Confederação Brasileira de Futebol para a próxima sexta-feira, dia 14, contra o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h00.

A expectativa até lá é de anunciar todas as contratações e, claro, registrá-las no BID a fim de deixar o técnico Bruno Pivetti recheado de opções. O time titular ainda está indefinido - Pivetti irá definir os 11 iniciais após o treino final na quinta-feira, no Estádio Brinco de Ouro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por