CONTRA O SPORT

Guarani sofre pior derrota em 20 meses

Bugre não perdia por quatro gols de diferença desde fevereiro do ano passado

Silvio Begatti
26/10/2024 às 11:13.
Atualizado em 26/10/2024 às 11:13

O goleiro Vladimir foi vazado quatro vezes na Ilha do Retiro, quinta (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani sofreu contra o Sport a sua pior derrota em 20 meses. A equipe não perdia por quatro gols de diferença desde 15 de fevereiro de 2023, quando caiu diante do São Bernardo, no Brinco de Ouro, por 5 a 1, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O placar de 4 a 0, quinta-feira, na Ilha do Retiro, deixou o time de Campinas mais próximo do rebaixamento na Série B. 

No tropeço diante do São Bernardo no ano passado, o técnico do Guarani era Mozart Santos, que uma rodada após foi demitido do cargo. Na sequência, ele assumiu o Mirassol, onde está até hoje, próximo de conduzir o time à Série A do Brasileiro. 

Depois daquele jogo, a pior derrota sofrida pelo Guarani tinha sido diante do Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da atual Série B. A partida marcou a estreia do treinador Júnior Rocha, que acabou demitido seis rodadas depois. Ainda nesta Série B, o Guarani foi derrotado por três gols de diferença outras duas vezes e ambas pelo placar de 3 a 0 em duelos fora de casa - contra o Mirassol, em 4 de junho, e diante do América-MG, em 8 de setembro. 

Na Ilha do Retiro, o Guarani foi para o intervalo perdendo de 3 a 0 e sofreu o quarto gol no final do segundo tempo. O resultado ampliou o retrospecto negativo do Bugre na casa do Sport. Foi a sexta derrota seguida do time no estádio, no qual, em 2006, chegou a ser goleado por 8 a 1 pelo adversário rubro-negro. 

"Cometemos erros que não vínhamos cometendo nos últimos jogos e pagamos um preço alto", lamentou o técnico Allan Aal, quinta-feira à noite, depois da goleada. "Defensivamente fomos muito abaixo", acrescentou. "Jogamos até os 27 minutos, quando tivemos as melhores oportunidades, mas depois nos desorganizamos." 

O destaque do duelo no Recife foi Chrystian Barletta, que marcou um gol e participou de outros dois. No primeiro, ele fez uma assistência de letra. Allan destacou a qualidade do adversário, que encerrou uma sequência de duas vitórias do Guarani, a última delas no Dérbi. "É um adversário qualificado, mas agora temos que seguir em frente, pois ainda estamos no páreo e em condições de alcançar o objetivo da permanência na Série B", afirmou o comandante bugrino.

Próximo adversário

Depois de encarar uma sequência de quatro jogos contra concorrentes que lutam na parte de baixo da tabela, o Guarani expôs suas deficiências ao enfrentar uma equipe que luta pelo acesso. Agora, à goleada sofrida diante do vice-líder Sport segue a necessidade de reabilitação diante de outro rival que ocupa o G4. Terça-feira, o desafio será diante do terceiro colocado Novorizontino, em casa. 

Para reagir, o Bugre aposta no retrospecto no Brinco de Ouro, onde está invicto há sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. "Teremos pela frente mais um adversário difícil que luta pelo acesso, mas o fator casa vem fazendo a diferença", avaliou Allan. 

"Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, pois contra o Sport foi um ponto fora da curva dentro do que vínhamos desempenhando. Agora é nos reestruturar emocionalmente e nos preparar da melhor maneira para mais esse duelo decisivo." Para o confronto de terça, Allan espera pelo posicionamento do departamento médico e da preparação física para definir a equipe. O goleiro Pegorari e o volante Anderson Leite estão afastados há dois jogos, enquanto o lateral-direito Pacheco, com desconforto muscular, foi vetado para o duelo no Recife. Já o atacante Marlon Douglas segue em processo de transição. Seu último jogo foi contra o Paysandu, em 14 de setembro. O elenco não tem atletas suspensos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por