PARTIDA ATRASADA

Guarani joga hoje para manter viva a esperança

Lanterna visita o Botafogo em novo confronto direto contra o rebaixamento

Silvio Begatti
09/10/2024 às 15:27.
Atualizado em 09/10/2024 às 15:27
Sem marcar há oito jogos, Caio Dantas não é mais o artilheiro da Série B (Raphael Silvestre\Guarani FC)

Sem marcar há oito jogos, Caio Dantas não é mais o artilheiro da Série B (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani tem a chance de ganhar sobrevida na luta contra o rebaixamento no jogo atrasado da 23ª rodada que faz hoje, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para isso, precisa ganhar do Botafogo, em confronto direto na parte de baixo da tabela da Série B. Na lanterna com 25 pontos, o Bugre visita o adversário, que abre o Z-4, com 32. 

No sábado passado, o Guarani completou quatro meses seguidos no último lugar da competição. O time é o pior do campeonato desde a 8ª rodada, quando foi goleado pelo Mirassol por 3 a 0, fora de casa. Agora, tem um pouco menos de dois meses para, não apenas deixar a 20ª colocação, como também escapar da zona de rebaixamento. São nove jogos pela frente para cumprir a meta. 

As últimas tentativas do Guarani foram frustradas. A equipe não ganha e está sem marcar gol há três rodadas. Perdeu do Operário por 1 a 0 em Ponta Grossa, ficou no 0 a 0 com o Avaí no Brinco de Ouro e voltou a ser derrotada pelo placar mínimo no confronto direto com o Ituano, sábado, em Itu. São oito pontos de diferença para o Paysandu, primeiro adversário fora da degola. Mesmo que ganhe hoje, o Bugre não deixa a lanterna. Ficaria, ainda, a dois pontos do penúltimo colocado Brusque. 

“Precisamos engatar duas vitórias seguidas. É uma ambição”, diz o técnico Allan Aal, que mantém o discurso otimista. “Vamos acreditar até o fim, mesmo contra todas as expectativas”, insiste. Depois do Botafogo, o Guarani recebe na segunda-feira o CRB, que também luta contra a degola. 

O treinador diz que alguns jogadores precisam recuperar a confiança para a equipe voltar a vencer. “Precisamos de uma postura mais agressiva, ter mais convicção nas finalizações, acreditar em algumas jogadas”, observa, acrescentando que o volume de criação, tabelas e articulações ofensivas na partida em Itu ficou abaixo do esperado. 

Em Ribeirão Preto, Allan deve contar com os retornos dos atacantes Airton e Marlon Douglas, recuperados de lesão. O aproveitamento de ambos, no entanto, deve acontecer em parte do jogo já que o primeiro completa hoje um mês afastado, uma semana a mais do que Marlon Douglas. Com esses reforços, o técnico espera recuperar a força ofensiva da equipe. 

O baixo rendimento do ataque também é fruto do jejum de Caio Dantas. Sem marcar há oito partidas, o atacante não é mais o artilheiro da Série B. Ele tem nove gols e foi ultrapassado por Erick Pulga, que marcou na derrota do Ceará por 2 a 1 contra o Sport na segunda-feira, chegou aos 10 e agora lidera a tabela de goleadores isoladamente. Uma alternativa para a vaga do artilheiro bugrino, que está em má fase, seria Bruno Mendes, recuperado de cirurgia no tornozelo. O atacante, no entanto, sofreu lesão muscular durante treino e está em tratamento no departamento médico. 

DO OUTRO LADO 

No Botafogo, o técnico Márcio Zanardi pede o apoio dos torcedores para que a equipe saia da zona de rebaixamento. “Nossa torcida está machucada, mas não é hora de apontar o dedo. Precisamos de uma sinergia em casa para vencermos”, frisa. O treinador não poderá contar com os meias Douglas Baggio e João Costa, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e precisará fazer mudanças na formação titular.

FICHA TÉCNICA 

BOTAFOGO x GUARANI 

BOTAFOGO: João Carlos; Ericson, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Pedro Costa (Thassio) (Wallison), Sabit Abdulai, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Negueba, Alexandre Jesus e Victor Andrade. 

Técnico: Márcio Zanardi. 

GUARANI: Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Marlon Maranhão (Airton) (Marlon Douglas), Caio Dantas e João Victor. 

Técnico: Allan Aal. 

Local: Estádio Santa Cruz. 

Horário: 20h. 

Juiz: João Vitor Gobi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por