PARA EMBALAR

Guarani goleia Chape e ganha a primeira fora

Bugre faz 4 a 0 em Chapecó e chega à segunda vitória seguida na Série B

Silvio Begatti
18/08/2024 às 14:00.
Atualizado em 18/08/2024 às 15:57
O volante bugrino Matheus Bueno (dir.) em lance na goleada de ontem (João Heemann/ACF)

O volante bugrino Matheus Bueno (dir.) em lance na goleada de ontem (João Heemann/ACF)

O Guarani deu, ontem, um importante passo na busca para sair do sufoco na Série B. E em grande estilo. No confronto direto dentro da zona de rebaixamento, o Bugre dominou a Chapecoense, goleou por 4 a 0 em plena Arena Condá, em Chapecó, e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição. Foi também a primeira vez na temporada que a equipe campineira alcançou duas vitórias seguidas. Destaque com uma assistência e dois gols, Caio Dantas chegou a nove bolas na rede, na artilharia da Série B.

Mesmo com o resultado, na segunda rodada do segundo turno, o Guarani ainda segue na lanterna, mas chegou aos 17 pontos, dois a menos que os demais integrantes da zona de rebaixamento. Hoje, o vice-lanterna Brusque joga em casa, contra o Coritiba. Já o Botafogo-SP, primeiro time fora do Z-4, com 22 pontos, recebe o Paysandu. O Ituano, que abre a zona vermelha, já atuou na rodada. 

"Foi um importante resultado para sairmos dessa situação incômoda no campeonato", disse Caio Dantas, depois da partida. Na quarta-feira, o Guarani busca a terceira vitória seguida na Série B diante do Santos, às 19h, no Brinco de Ouro. Já a Chape, que perdeu a quarta seguida e ocupa a antepenúltima colocação, busca a reação, no mesmo dia e horário, diante do América-MG, fora de casa.

O JOGO

O Guarani praticamente não foi ameaçado pela Chapecoense e abriu o placar logo aos 3 minutos. Caio Dantas recebeu o passe de Matheus Bueno e trabalhou como pivô, deixando a bola de primeira para João Victor, que avançou e finalizou no canto direito, na saída de Gabriel Gasparotto

Mostrando efetividade na marcação, o Guarani não permitiu que o adversário reagisse e ainda fez o segundo aos 24’. O lateral direito Pacheco arriscou um chute de longe e a bola sobrou na entrada da área para Marlon Douglas, depois de desviar na marcação. A finalização colocada do atacante foi certeira, no canto esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol de Marlon com a camisa bugrina.

Ainda antes do intervalo, o Guarani teve grande chance para marcar o terceiro. Airton driblou a marcação dentro da área pela esquerda, se aproximou do gol e cruzou para trás, mas Caio Dantas não conseguiu finalizar.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, mas o Guarani soube anular as investidas do adversário e ser eficiente na frente. Aos 8', Airton fez o passe para Caio Dantas, que girou em cima do zagueiro e marcou. Aos 31’, o atacante voltou a balançar a rede. Após cobrança de escanteio na esquerda, ele aproveitou rebote em finalização na trave e, de voleio, decretou a goleada bugrina. 

No final, o goleiro Vladimir impediu o gol da Chapecoense com duas defesas em sequência.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 0 X 4 GUARANI

CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto; Kauan, Eduardo Doma e Jhonnathan (Marcelinho); Marcelo Jr., Foguinho, Rafael Carvalheira, Marlone (Thomás) e Marcinho (Giovanni Augusto); Neílton e Perotti (Mário Sérgio). Técnico: Tcheco.

GUARANI: Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Anderson Leite) e Marlon Douglas (Lucas Araújo); Airton (Heitor), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e João Victor (Marlon Maranhão). Técnico: Allan Aal.

Gols: João Victor aos 3 e Marlon Douglas aos 24 do primeiro tempo. Caio Dantas aos 8 e aos 31 do segundo tempo.

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Juiz: Lucas Paulo Torezin (PR).

Cartões amarelos: Foguinho, Giovanni Augusto, Rafael Carvalheira e Marlon Douglas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por