DUELO DE REBAIXADOS

Guarani faz prévia da Série C em Brusque

Bugre encara time catarinense que vai reencontrar na terceirona de 2025

Silvio Begatti
17/11/2024 às 09:48.
Atualizado em 17/11/2024 às 09:48

Estevão e Marcelinho estão entre os jogadores poucos utilizados (Raphael Silvestre\Guarani FC)

Com a cabeça em 2025, o Guarani enfrenta o Brusque hoje, às 11h, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece no Estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense de Brusque, marca o encontro entre os dois piores times da competição. O Bugre é o lanterna, com 32 pontos, um a mais que o adversário, penúltimo colocado. Ambos já estão rebaixados e voltarão a se encontrar na Série C do ano que vem. 

Dois objetivos podem servir de motivação para o Guarani na partida. Na lanterna há 29 rodadas seguidas, o time tem a chance de deixar essa condição. Se vencer, chega aos 35 e o Brusque cai para o último lugar. Até mesmo o empate serve para o Bugre subir um degrau na tabela, pois, nesse caso, empataria com o adversário em 33 pontos, mas levaria vantagem no número de vitórias - 8 a 7. 

Outra meta é individual, já que Caio Dantas, com 11 gols, ainda tem chance de terminar o campeonato como o principal artilheiro. O atacante iniciou a rodada na segunda colocação no ranking, atrás de Erick Pulga, que tem 13 bolas na rede. 

Para encostar no concorrente, entretanto, o bugrino terá de encerrar um jejum de seis jogos. A última vez que marcou foi há mais de um mês, em 9 de outubro, quando fez dois na derrota bugrina por 3 a 2 diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Caio Dantas já foi artilheiro da Série B em 2020, quando marcou 17 gols com a camisa do Sampaio Corrêa. 

O Guarani vem de três derrotas seguidas e um empate. Além disso, não marca gol há quatro jogos. A última vez que balançou a rede foi na vitória por 1 a 0 no Dérbi, disputado no Moisés Lucarelli, em 20 de outubro. Depois, passou em branco nas derrotas para Sport (4 a 0), Novorizontino (0 a 2) e Goiás (1 a 0) e no empate diante do Amazonas na última rodada (0 a 0). 

O técnico Allan Aal, que ainda negocia a sua permanência no clube para a próxima temporada, deve promover testes e colocar em campo jogadores pouco utilizados, de olho na montagem do novo elenco. Alguns atletas estão de saída e podem ser descartados na relação dos convocados. 

Na última semana, o executivo de futebol Rodrigo Pastana revelou que dois jogadores não aceitaram uma redução salarial para renovação de contrato e já estão excluídos do elenco de 2025. Pastana não revelou nomes. 

"Restam dois jogos e, apesar de não termos mais chance de permanência, vamos honrar essa camisa", disse Allan. Depois de enfrentar o Brusque, o Guarani encerra sua participação na desastrosa temporada de 2024 diante do Ceará, dia 24, no Brinco de Ouro. 

O Brusque foi o primeiro time a ser rebaixado. Na última segunda-feira, teve a queda consumada com a derrota diante do Paysandu por 1 a 0, em Belém. No dia seguinte, foi a vez do Guarani seguir o mesmo destino com o empate em casa diante do Amazonas. 

A equipe catarinense disputou a Série C no ano passado e, um ano após o acesso, retorna à divisão. Operário, Amazonas e Paysandu, os demais clubes que subiram para a segundona em 2023, conquistaram a permanência, sendo que o Operário ainda tem chance de subir para a Série A.

FICHA TÉCNICA 

BRUSQUE x GUARANI 

BRUSQUE Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Augustín González; Diego Mathias, Rodrigo Pollero e Keké. 

Técnico: Marcelo Cabo. 

GUARANI Vladimir (Fred Conte); Heitor (Yan), Matheus Salustiano (Renê Santos), Douglas Bacelar (Brunão) e Jefferson (Vinícius Kauê); Gabriel Bispo, Matheus Bueno, Luan Dias (Estevão); João Victor (Marcelinho), Caio Dantas e Marlon (Marlon Maranhão). 

Técnico: Allan Aal. 

Juiz: Thaillan Azevedo. 

Horário: 11h. 

Local: Estádio Augusto Bauer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por