Lesão no joelho tira Airton da temporada: atacante voltou ao Atlético-GO (Raphael Silvestre\Guarani FC)
A derrota por 3 a 2, de virada, para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, há três rodadas, se apresentou como uma espécie de confirmação da derrocada do lanterna Guarani na Série B. Os erros de uma equipe claramente abalada no aspecto emocional e o gol da derrota sofrido no último lance da partida anunciavam que a consumação do rebaixamento era mera questão de tempo. No entanto, o Bugre conseguiu ressurgir. Na rodada seguinte, ganhou de virada do CRB por 2 a 1, no Brinco de Ouro, antes de alcançar a vitória por 1 a 0 no Dérbi disputado no Moisés Lucarelli. Hoje, o time tenta dar mais um passo na escalada do poço, que segue difícil, mas pode também projetar nova luz em caso de vitória. O duelo será contra o terceiro colocado, o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada.
O técnico Allan Aal destaca que os últimos resultados foram reflexo do amadurecimento mental alcançado pelos jogadores. Diante do CRB, o time saiu atrás no placar e conseguiu a virada, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitória, com três derrotas na série. Já, diante da Ponte Preta, o Guarani suportou a pressão de um estádio inteiro contra e quebrou o tabu de 15 anos sem ganhar da rival no Moisés Lucarelli. Allan comenta que o emocional se fortalece com as vitórias, mas hoje, no Recife, admite que o time enfrentará uma nova prova de fogo.
"O jogo contra a Ponte nos deu um direcionamento psicológico de como enfrentar um estádio inteiro contra. Sei como é a pressão de encarar o Sport na casa deles, mas vamos precisar superar", disse o treinador.
Depois de uma sequência de quatro confrontos diretos na parte de baixo na tabela, o Guarani terá dois jogos seguidos contra adversários que estão no G4. Após enfrentar o Sport, recebe o vice-líder Novorizontino, terça-feira, no Brinco de Ouro.
No primeiro duelo de opostos da série dupla, o time de Campinas, lanterna, com 31 pontos, vai encarar um rival que conseguiu uma arrancada na tabela neste segundo turno.
"Vai ser difícil, mas não temos outra alternativa, senão vencer em razão de nossa condição na classificação", disse Matheus Bueno, o autor do gol no Dérbi. "Se o Operário foi lá e ganhou por que não podemos ganhar também?", questionou, referindo-se ao placar de 2 a 1 da equipe paranaense conquistado na Ilha do Retiro no último dia 16.
TIME
O Guarani perdeu um jogador importante para essa reta final de Série B. O clube anunciou ontem que Airton sofreu nova lesão no joelho e não vai se recuperar a tempo para voltar a jogar na temporada. Assim, mediante um acordo, o atacante retornou ao Atlético-GO, seu clube de origem, para seguir o tratamento. O empréstimo seria encerrado no final do campeonato.
Airton está fora da equipe desde 8 de setembro, quando sofreu torção no joelho na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte. Com a camisa bugrina, ele fez 21 jogos e marcou três gols.
Para a partida diante do Sport, a única mudança deve acontecer no gol, com o retorno de Pegorari, que estava machucado, na vaga de Vladimir.
FICHA TÉCNICA
SPORT x GUARANI
SPORT - Thiago Couto (Caíque França); Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Julian Fernández e Lucas Lima; Wellington Silva, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Técnico: Pepa.
GUARANI - Vladimir (Pegorari); Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Heitor, Matheus Bueno e Luan Dias; Caio Dantas e João Victor.
Técnico: Allan Aal.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h30 (TV Brasil e Canal Goat).
Juiz: Alex Gomes Stefano (RJ).
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram