PONTE PRETA

Garotos chegam para disputar espaço com os trintões

Pedro Vilhena e Dudu treinam na Macaca em busca de um lugar entre os titulares

Elias Aredes Jr.
10/01/2025 às 16:10.
Atualizado em 10/01/2025 às 16:10
Ponte Preta aposta no talento de Pedro Vilhena no meio de campo (Marcos Ribolli)

Ponte Preta aposta no talento de Pedro Vilhena no meio de campo (Marcos Ribolli)

Com a perspectiva de contar com nove jogadores acima de 30 anos para a disputa do Campeonato Paulista, a Macaca aposta no talento dos novatos arregimentados no pacotão de reforços para a largada contra o Novorizontino, marcada para a próxima quarta feira, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com histórias e trajetórias diferentes, Pedro Vilhena, de 22 anos, e Dudu, de 25 anos, desembarcaram na pré-temporada com a meta de auxiliar o trabalho do técnico Alberto Valentim em Bragança Paulista. 

A chegada de Dudu tem sabor especial. O atleta foi procurado primeiro pelo rival Guarani, mas a Macaca entrou no circuito e viabilizou sua chegada após a intervenção na negociação do presidente Marco Antonio Eberlin, que evitou o seu empréstimo ao Novorizontino. O jogador teve passagem por Atlético PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda. O volante mostrou destaque no Vitória no início de ano, mas perdeu espaço após ser agredido por torcedores do Vitória ao encontrar-se ao lado de Rodrigo Andrade, hoje no Mirassol. 

Na ocasião do episódio com Dudu, ocorrido em julho do ano passado, uma moradora local afirmou que o estabelecimento já estava fechado, e os atletas haviam parado para conversar com o filho do dono do bar. Membros de uma torcida uniformizada chegaram ao local com porretes, pedras e barras de ferro. O carro de Dudu foi apedrejado. 

No calendário de treinos em Bragança Paulista, o volante quer viver uma nova fase no calendário pontepretano que inclui Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. "Estamos fazendo um bom trabalho na pré-temporada e a Ponte Preta ofereceu uma boa infraestrutura ", disse. 

Outra esperança do clube entre os novatos é Pedro Vilhena, de 22 anos, emprestado pelo São Paulo. Ele fez parte do elenco do Sport, que conseguiu acesso à divisão de elite. No clube pernambucano, Vilhena disputou 28 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Com esse currículo, o desejo do jogador é mostrar um bom desempenho no Majestoso. 

Na sua apresentação oficial, Pedro Vilhena disse que empreender um sacrifício para colher os frutos no futuro é algo necessário. "A gente sabe que pré-temporada é um momento difícil por ficar longe da família, mas estamos aqui para um bem maior que é o Campeonato Paulista. O trabalho com o Alberto Valentim está sendo muito bom. Todos compraram a ideia e estão focados para a estreia do campeonato", disse o jogador. 

As atividades iniciais com Alberto Valentim deixaram uma ótima impressão, segundo o jogador, que chega para ser uma opção ao meio de campo. "O Alberto tem ideias boas. Nosso desafio é colocálas em prática. Mas é um elenco muito bom aqui na Ponte. Quem ficou, vai ajudar. E quem chegou também vai colaborar para um grande ano. Estou muito feliz com a oportunidade e está sendo um período muito bom", disse o jogador.

Encerramento

A Macaca termina sua participação na fase inicial da Copa São Paulo hoje, às 13h, contra o Iape, em Santa Fé do Sul. O técnico Edson Boaro poderá jogar pelo empate e assegurar a vaga à próxima etapa da competição na primeira colocação. O objetivo ainda é alcançar as oitavas de final, patamar que não foi alcançado pelo presidente Marco Antonio Eberlin.

COPINHA 2025 

Grupo 2 

CUIABÁ 0 X 1 PONTE 

SÁBADO - 4/1 - 13H 

SANTA FÉ 1 X 6 PONTE 

TERÇA-FEIRA - 7/1 - 13H 

IAPE X PONTE 

SEXTA-FEIRA - 10/1 - 13H

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por