DÉRBI

Felipe Moreira lamenta empate

Técnico e diretoria receberam fortes críticas do torcedor no clássico

Do Correio Popular
23/05/2023 às 09:29.
Atualizado em 23/05/2023 às 09:29
Em destaque, o atacante Jeh, autor do gol da Ponte (Marcos Ribolli/PontePress)

Em destaque, o atacante Jeh, autor do gol da Ponte (Marcos Ribolli/PontePress)

O empate no Dérbi 205 dividiu opiniões dos torcedores da Ponte Preta. Com gol de Jeh aos 44 minutos do segundo tempo, a Macaca tinha tudo para sair com os três pontos, mas falha coletiva no último lance da partida culminou no empate do Guarani e cada equipe saiu apenas com um ponto do Estádio Moisés Lucarelli.

Resultado que fez a Alvinegra permanecer na zona de rebaixamento, agora com seis pontos, e subir para três o número de jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante dessas circunstâncias, é compreensível que aquele torcedor mais precavido valorize o resultado, afinal de contas o Bugre ditou as ações do duelo por todo o primeiro tempo e em boa parte da etapa complementar.

Menos posse de bola, finalizações e até mesmo escanteios fizeram com que o Alviverde tivesse o domínio do confronto. Ao avaliar o que foi o jogo, o técnico interino Felipe Moreira lamentou o resultado e valorizou o espetáculo. Segundo o treinador, o time ainda está em um processo de construção na segunda divisão.

‘Primeiro, a gente entrou no jogo muito acirrado, de duas equipes de rivalidade. O Guarani está um pouco mais tranquilo na pontuação. A gente, jogando dentro de casa, teve um pouco de dificuldade pela movimentação deles, pela intensidade no começo. Depois a gente acertou isso, conseguiu também ter o controle de jogo', analisou o comandante, em entrevista coletiva.

Acredito que foi um belo jogo de futebol, bem estudado pelas duas equipes. Chances criadas pelo Guarani, chances enormes criadas pela Ponte. Tivemos uma situação de fazer o segundo gol, mas infelizmente não conseguimos. E por uma desatenção de todos os nossos jogadores, tomamos o gol de empate. Saímos, claro, extremamente chateados', emendou.

O lance que Moreira mencionou aconteceu logo antes do empate. Em contra-ataque em velocidade, Jeh teve a grande oportunidade de deixar Dudu Hatamoto livre, de frente para o gol, mas optou pela jogada individual e foi desarmado - o desfecho foi o tento anotado pelo centroavante Bruno Mendes.

Durante a partida e principalmente após o apito final, alguns torcedores protestaram contra o técnico e a diretoria executiva, em especial o presidente Marco Antônio Eberlin. Gritos de ‘burro’ e outras ofensas foram ecoados no Majestoso.

Em seis jogos no comando pontepretano, Felipe Moreira tem somente uma vitória (Botafogo-SP), duas derrotas (Criciúma e Londrina) e três empates (além do clássico campineiro, a Macaca levou um ponto nos jogos contra Chapecoense e Ceará). Sem prestígio de grande parte da torcida, o técnico destacou que assimila as palavras por conta do momento vivido pelo clube.

'Eles apoiaram durante todo o jogo. Sentindo o direito de criticar, tem que criticar. Passar para os atletas a cobrança, que a nossa torcida é apaixonada, e trabalhar em cima disso. A gente sabe, a torcida da Ponte é muito exigente. Ela apoia, mas do mesmo jeito que ela apoia, ela critica. Não tem o que fazer, nós temos que escutar e trabalhar mais para reverter essa situação', disse.

Com sete rodadas completas da Série B, a Ponte Preta continua na 17ª posição, com seis pontos. Mesma pontuação do Juventude, que leva vantagem nos critérios de desempate. Sem tempo de recuperação, a Macaca treina na manhã desta terça-feira e tem viagem programada para o Maranhão no início da tarde, logo depois do almoço.

Na quarta-feira, a partir das 21h30, a Alvinegra encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís. O lateral-esquerdo Artur e o atacante levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o volante Felipinho, que ficou fora do Dérbi, volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por