Contra o Mirassol, Bugre busca reação após sofrer duas derrotas fora de casa
Pegorari deve ser o titular do gol bugrino no lugar do suspenso Vladimir (Raphael Silvestre/Guarani FC)
O discurso do Guarani em fazer de cada jogo do segundo turno da Série B uma decisão é reforçado para o duelo de hoje. Depois de duas derrotas seguidas em partidas consecutivas fora de casa, o Bugre retorna ao Brinco de Ouro para enfrentar o Mirassol com urgência em somar três pontos na luta contra o rebaixamento. O confronto válido pela 27ª rodada está marcado para as 21h30 e terá transmissão do SporTV.
Depois de largar segundo turno com uma sequência de três vitórias e um empate, o Guarani ganhou fôlego para sair do perigo e injetou confiança no torcedor, que já considerava o rebaixamento praticamente irreversível ao fim da primeira metade do campeonato. No entanto, os dois últimos resultados foram um balde de água fria nas pretensões do clube.
Após perder por 3 a 0 do América-MG, em Belo Horizonte, a equipe voltou a ser derrotada no sábado para o Paysandu, em Belém, pelo placar de 2 a 1, de virada. Com esses dois tropeços, o Bugre ampliou o tempo de permanência na lanterna, que já dura 18 rodadas, e também a distância para os concorrentes. A diferença em relação ao primeiro adversário fora da zona de rebaixamento, que hoje é o Ituano, aumentou de quatro para sete pontos. Um novo revés pode registrar uma situação próxima a que a equipe passava no fim do primeiro turno, quando a distância para uma posição fora do Z-4 chegou a ser de 11 pontos.
Superar o desgaste é o desafio do Guarani na partida decisiva de hoje. O time volta a campo apenas três dias depois do último duelo, que foi na distante Belém. Assim, não está descartada a hipótese do técnico Allan Aal poupar alguns titulares. Duas ausências já são certas: o extrema Airton e o goleiro Vladimir. O atacante Marlon Douglas e o meia-atacante Luan Dias são dúvidas.
Airton se machucou contra o América e já foi desfalque em Belém. Com torção no joelho, ele deve voltar a ficar à disposição de Allan em três semanas. Substituto do titular contra o Paysandu, Marlon Douglas também está sob os cuidados do departamento médico, assim como Luan Dias, já que ambos deixaram o gramado contundidos no sábado.
Para o ataque, as opções são Marlon Maranhão e Reinaldo. O setor de criação, por sua vez, deve ficar a cargo de Estevão, que pode estrear. Apesar de ter ficado fora do banco nas últimas partidas, o jogador foi contratado na janela de transferência justamente para ser uma alternativa em caso de Luan Dias ser desfalque. Pierre é a outra possibilidade.
No gol, Vladimir cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Paysandu. Aliás, ele ficará fora também do próximo duelo, que será contra o Operário na terça-feira, no Paraná, pois ainda recebeu o cartão vermelho direto depois da partida por ofensas ao juiz. Na súmula, o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima relatou que Vladimir o chamou de maconheiro, protestou de forma grosseira e precisou ser contido pelos policiais. Pegorari deve ser o titular nos dois jogos.
Enquanto o Guarani tenta escapar do rebaixamento, o Mirassol luta pelo acesso. Na terceira colocação com 43 pontos, o time comandado pelo técnico Mozart busca a vitória depois de dois jogos. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Amazonas em casa, após ter sido derrotado pelo Ituano, em Itu, por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x MIRASSOL
GUARANI: Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson (Jefferson); Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias (Estevão) (Pierre); Reinaldo (Marlon Maranhão), Caio Dantas e João Victor.
Técnico: Allan Aal.
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Isaque; Dellatorre e Fernandinho.
Técnico: Mozart Santos.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 21h30 (SporTV).
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram