Corinthians tem três pontos somados em dois jogos pela Libertadores (Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
O Corinthians deve ter uma baixa importante para a partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores: o técnico Vítor Pereira.
O clube informou que o comandante testou positivo para COVID-19. Como de costume para casos da doença, o Corinthians aguarda a contraprova do exame, enquanto o profissional fica afastado das atividades até o resultado.
Desde o jogo contra o Deportivo Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Vítor Pereira avisou que vai manter um rodízio no time titular do Corinthians. O objetivo é não desgastar demais seus jogadores e manter um nível competitivo.
De lá para cá, então, o treinador português vem fazendo alterações na equipe que entra em campo. São três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota, com 28 jogadores utilizados.
Pela Libertadores, o Corinthians vai a campo em busca da sua segunda vitória, após ser batido pelo Palmeiras por 3 a 0, no sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No clássico pela competição nacional, o treinador Vitor Pereira mesclou o time, poupando alguns titulares e acabou derrotado pelo rival.
O Corinthians tem três pontos somados em dois jogos pela Libertadores. O time de Vitor Pereira estreou com derrota fora de casa para o Ayacucho, por 2 a 0, no Peru. Depois, o Clube bateu o Deportivo Cali por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Pelo Brasileirão, a equipe bateu o Botafogo, por 3 a 1 e venceu o Avaí, por 3 a 0, até perder para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA: LIBERTADORES DA AMÉRICA
CORINTHIANS X BOCA JUNIORS
CORINTHIANS:
Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon, Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô
Técnico: Vítor Pereira.
BOCA JUNIORS:
Javier García; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Gabriel Aranda, Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Juan Ramírez; Oscar Romero; Eduardo Salvio e Luis Vázquez.
Técnico: Sebastián Battaglia
Local: Neo Química Arena
Data: 26/04/22
Horário: 21h30