Time campineiro nunca venceu o adversário emseu estádio (Pedro Zacchi/Estadão Conteúdo)
O Guarani perdeu do Mirassol por 3 a 0, ontem à noite, no Estádio José Maria de Campos Maia, e encerrou a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na lanterna, com 4 pontos. Já o Mirassol manteve os 100% em casa, chegou aos 14 e encostou no G4.
O Bugre nunca venceu o Mirassol no campo adversário em jogos oficiais. Em 13 duelos, são oito empates e cinco derrotas. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Operário-PR, sábado, às 17h, no Brinco de Ouro.
O Guarani entrou em campo com uma postura defensiva: três zagueiros e dois volantes. Rayan, Léo Santos e Lucas Adell formavam o bloqueio na entrada da área, auxiliados por Matheus Bueno e Anderson Leite, além dos atacantes que também recuavam para tentar impedir os avanços do Mirassol. A surpresa foi a ausência do zagueiro Douglas Bacelar, que não viajou com a delegação. Com uma torção no tornozelo direito, ele ficou se tratando em Campinas.
Até os 10 minutos, o jogo se resumiu em ataque contra defesa, mas aos 13 minutos o Guarani assustou os donos da casa ao encaixar um contragolpe. Marlon avançou e chutou de direita da entrada da área. Alex Muralha espalmou para a linha de fundo.
A barreira bugrina funcionou até os 21 minutos, quando o Mirassol chegou ao gol. Após o lançamento, a bola foi levemente desviada de cabeça, o zagueiro Rayan se atrapalhou no bote e Danielzinho aproveitou para finalizar na saída do goleiro Vladimir: 1 a 0.
Armado para se defender e explorar os contra-ataques, o Guarani teve dificuldades para buscar o empate. O time girava a bola com lentidão e não conseguia uma penetração na defesa adversária. Aos 41 minutos, o Mirassol quase chegou ao segundo. Em cavadinha na área numa cobrança de falta na intermediária, a bola sobrou para Dellatorre na frente de Vladimir, mas o atacante finalizou desequilibrado.
Com mais velocidade no setor ofensivo, o Guarani cresceu de produção no segundo tempo. Aos 6 minutos, Luccas Paraizo acertou finalização no canto esquerda e Muralha fez grande defesa. Na sequência, a cabeçada de Rayan passou perto após cruzamento de Jefferson.
Aos 22 minutos, Bruno Oliveira, recuperado de lesão, substituiu Diogo Mateus e voltou à equipe depois de cinco jogos. Camacho também entrou e aos 25 minutos arriscou chute rasteiro, que passou à esquerda.
Na sequência, os atacantes Caio Dantas e Airton, outros que estavam lesionados e voltaram a ser relacionados após três partidas, foram as apostas de Júnior Rocha. Mas assim que entraram, o Mirassol fez o segundo.
O ex-bugrino Isaque saiu do banco e marcou ao girar dentro da área e finalizar. A bola entrou chorando. Aos 37 minutos, os donos da casa quase ampliaram com Fernandinho, que acertou chute na trave. Mas aos 40 minutos, o mesmo Fernandinho não desperdiçou. A bola sobrou para ele do lado esquerdo da área e a finalização foi colocada, um golaço.
FICHA DO JOGO
MIRASSOL 3 X 0 GUARANI
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio eWarley; Neto Moura (Lucas
Gazal), Danielzinho e Gabriel (Isaque); Negueba (Chico Kim), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Alex Silva). Técnico: Mozart Santos.
GUARANI: Vladimir; Léo Santos, Rayan (Caio Dantas) e Lucas Adell; Diogo Mateus (Bruno
Oliveira), Anderson Leite (Camacho), Matheus Bueno (Lucas Araújo), Marlon (Airton) e Jefferson; João Victor e Luccas Paraizo. Técnico: Júnior Rocha.
Gols: Danielzinho aos 21 do primeiro tempo. Isaque aos 30’ e Fernandinho aos 40’ do segundo tempo.
Local: Estádio José Maria de Campos Maia.
Juiz: Fabio Augusto Santos Sá Júnior.
Cartões amarelos: Negueba, Anderson Leite e Gabriel.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.