Guarani está invicto contra Ituano, Ponte e Botafogo na temporada 2024
Caio Dantas marcou duas vezes no último jogo contra o Ituano: 3 a 3 (Raphael Silvestre\Guarani FC)
Dos quatro adversários em sequência que o Guarani vai enfrentar nas “decisões” contra o rebaixamento a partir de amanhã, três são times paulistas diante dos quais defenderá uma invencibilidade recente. Neste 2024, o Bugre não perdeu para Ituano, Botafogo-SP e Ponte Preta, rivais que vai encarar na condição de visitante. O outro adversário da série é o CRB, que ganhou do time de Campinas em Maceió, no primeiro turno, e dessa vez vai visitar o Brinco de Ouro.
Os quatro duelos que acontecerão até o dia 20 de outubro são confrontos diretos na parte de baixo da tabela da Segundona do Campeonato Brasileiro e considerados fundamentais pelo elenco bugrino para a definição do futuro da equipe na Série B.
Somando os resultados obtidos contra os três rivais paulistas no ano, o Guarani tem duas vitórias e três empates. Amanhã, o Bugre visita o Ituano, no Novelli Júnior, estádio onde esteve pela última vez pela terceira rodada do Campeonato Paulista e goleou os donos da casa por 3 a 0, com gols do atacante Reinaldo (2) e do lateral esquerdo Maik. O primeiro segue no elenco como reserva e volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão diante do Avaí por ter sido expulso na partida anterior. Já Mayk foi negociado com o Grêmio ainda durante o Paulistão.
Depois, o Guarani voltou a enfrentar o Ituano no primeiro turno da Série B, no Brinco, em uma partida movimentada que terminou 3 a 3, com os gols bugrinos anotados por Caio Dantas (2) e Heitor. O Bugre perdia por 2 a 0, conseguiu empatar, levou o terceiro e novamente buscou a igualdade.
O Botafogo, o Guarani também enfrentou duas vezes. No primeiro duelo, no Paulista, o time arrancou o empate por 1 a 1, em Ribeirão Preto, com o gol de pênalti marcado por Diogo Mateus aos 50 do segundo tempo. O resultado foi importante para o time evitar o rebaixamento no Estadual. Depois, na quarta rodada desta Série B, conquistou a primeira vitória na competição ao fazer 2 a 0, no Brinco, gols de João Victor e Luccas Paraizo. Já o Dérbi o Guarani só disputou uma vez neste ano e ficou no empate por 1 a 1, em casa, no primeiro turno da Série B. O duelo contra a Ponte Preta agora está marcado para as 18h30 do dia 20, um domingo, no Moisés Lucarelli.
CONTRA O ITUANO
No duelo de amanhã, o Guarani também defende uma sequência invicta no retrospecto diante do Ituano. Isso porque, a equipe de Campinas tem duas vitórias e três empates nos últimos cinco confrontos contra o adversário. A última derrota bugrina contra o Galo aconteceu em outubro de 2022 pela Série B. Um Itu, o placar foi de 2 a 1 para os donos da casa.
PREPARAÇÃO
Allan Aal deve fazer mudanças na equipe, que jogou mal e ficou no empate por 0 a 0 contra o Avaí, no Brinco de Ouro, na última rodada. Para isso, o técnico conta com o retorno dos atletas lesionados. O meia atacante Luan Dias é quem tem mais chances de retornar. Assim, ele ocuparia a vaga de Estavão. Já os atacantes Airton e Marlon Douglas ainda são dúvidas.
Para compensar o desastre do primeiro turno e evitar o rebaixamento, a diretoria busca todas as alternativas. Depois de ser o clube da Série B que mais contratou na janela do meio do ano, o Guarani promete apoio financeiro aos atletas nessa reta final do campeonato para a conquista da permanência. O incentivo foi revelado pelo goleiro Pegorari em entrevista coletiva na quarta-feira (2).
Sócios torcedores e torcida uniformizada organizam caravanas e a equipe deve contar com o apoio de um bom número de bugrinos em Itu, amanhã.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram