RISCO DE QUEDA

Bugre busca largar para arrancada inédita

Após ser goleado pelo Sport, Guarani volta ao Brinco contra o Novorizontino

Silvio Begatti
29/10/2024 às 14:54.
Atualizado em 29/10/2024 às 14:54

O artilheiro Caio Dantas é esperança de gols no Guarani (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani joga hoje com o objetivo de provar que a derrota por 4 a 0 diante do Sport, no Recife, na última rodada, foi "um ponto fora da curva" dentro da trajetória do time para sair da zona de rebaixamento nesta reta final de Série B. O termo foi usado pelo técnico Allan Aal depois do tropeço de quinta-feira passada contra um dos postulantes ao acesso. Agora, a equipe tenta retomar o rumo diante do Novorizontino, outro adversário que ocupa o G4. A partida começa às 21h30, no Brinco de Ouro, e marca o encerramento da 34ª rodada. 

O problema do Guarani é que o chamado "desvio de rota" no Recife, que aconteceu após duas vitórias seguidas, chegou em um momento decisivo da competição e precisará ser deixado para trás com baixíssima margem para novos deslizes, já que o time segue na lanterna. A meta traçada pela diretoria de futebol é alcançar quatro vitórias nas cinco partidas que restam, uma sequência que o Bugre não consegue cumprir há mais de um ano - a última vez foi em setembro de 2023. Com 31 pontos, a equipe alviverde tem a meta de somar pelo menos mais 12 de 15 possíveis e chegar aos 43, o que significa um aproveitamento de 80%. 

"Contra o Sport, nos desorganizamos e cometermos erros que não costumamos cometer. Foi um ponto fora da curva dentro do que vínhamos fazendo. Vamos nos preparar agora para mais uma decisão e o fator casa tem feito a diferença a nosso favor", disse Allan depois do jogo na Ilha do Retiro. "Continuamos acreditando e temos plena convicção de que vamos sair dessa situação", completou o comandante em um discurso que encontra eco dentro do elenco. 

A confiança na salvação é reforçada em razão da irregularidade dos concorrentes e do fato de nesta reta final constarem três jogos no Brinco de Ouro, onde o Guarani perdeu pela última vez no dia 21 de julho, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Goiás. Depois, foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. 

Neste segundo turno, em quatro oportunidades o Guarani voltou a jogar em casa logo após ser derrotado fora e obteve êxito três vezes nos triunfos sobre Vila Nova (2 a 0), Mirassol (1 a 0) e CRB (2 a 1) - na outra ocasião ficou no 0 a 0 diante do Avaí. 

A inspiração para a retomada a partir do duelo de hoje vem do início do segundo turno. Depois de perder do Ceará por 3 a 1, em Fortaleza, a equipe bateu o Vila Nova por 2 a 0 em seus domínios e, a partir de então, alcançou a sua melhor sequência na temporada, com três vitórias e um empate. 

CHANCE 

Caso alcance a vitória hoje, o Guarani tem a chance de deixar a lanterna. Para isso, conta também com derrota ou empate do penúltimo colocado Brusque, que tem dois pontos a mais e uma vitória a menos. A equipe catarinense recebe a Chapecoense hoje, às 19h, em confronto direto na parte de baixo da tabela. Também hoje, o Botafogo, outro que ocupa o Z4, visita o Amazonas às 21h30. 

A vitória no Dérbi há duas rodadas é outro fator que pode fazer a diferença no Guarani, principalmente na relação do time com a torcida. As críticas à equipe reduziram bastante nas redes sociais e atualmente o discurso é de apoio. A expectativa é de bom público hoje no Brinco.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI X NOVORIZONTINO 

GUARANI: Vladimir (Pegorari); Pacheco (Heitor) (Yan), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Heitor (Pierre) (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. 

Técnico: Allan Aal. 

NOVORIZONTINO: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick (Renato Palm); Rodrigo Soares, Eduardo, Marlon e Reverson; Waguininho, Pablo Dyego e Neto Pessoa. 

Técnico: Eduardo Baptista. 

Local: Brinco de Ouro. 

Horário: 21h30. 

Juiz: Anderson Daronco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por