Cena de “Uma Banheira Revolucionária”, peça encenada pelo grupo Os Geraldos, de Campinas (Divulgação)
Quando o palco é invadido por quatro palhaços tentando fugir em uma banheira à deriva, logo se pensa em comédia. Mas quando eles constatam que o mundo está arruinado e propõem soluções para consertá-lo, vem à tona o satírico do teatro. O texto da peça “Uma Banheira Revolucionária” foi baseado na obra homônima do dramaturgo romeno/francês Matéi Visniec e o espetáculo usa o cinismo e o humor para confrontar as mazelas da sociedade atual. Serão duas apresentações: nesta sexta-feira (21), às 20 h, e sábado (22), às 16h, no Sesc Campinas.
A encenação é assinada por Douglas Novais - ator, diretor e produtor do grupo Os Geraldos, de Campinas – que revisitou a obra diante das novas circunstâncias sociais, políticas e sanitárias do Brasil de 2022, com um mergulho profundo na linguagem do palhaço. “É por meio do riso que buscamos desarmar o público para confrontá-lo com os absurdos da nossa sociedade, como a violência e a polarização das discussões políticas”, declara Paty Palaçon, atriz do espetáculo e coordenadora da Cia Gare.
Este é o terceiro espetáculo da companhia fundada em 2016, em Campinas (@ciagare). A apresentação tem 60 minutos e é recomendada para maiores de 16 anos. O uso de máscara não é obrigatório, mas é necessária a apresentação do certificado de vacinação na entrada da unidade.
PROGRAME-SE
Peça Uma Banheira Revolucionária
Quando: sexta, 20/05, às 20 h, e sábado, 21/05, às 16h
Onde: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333, Bonfim.
Ingressos: entre R$ 9,00 e R$ 30,00
Informações: (19) 3737-1500.