A série Succession lidera as indicações ao Emmy com sua terceira temporada: produção concorre em 25 categorias, incluindo a de melhor série dramática (Divulgação)
A Academia de Televisão anunciou no último dia 12 de julho os indicados à sua maior premiação, o Emmy Awards, considerado o "Oscar da TV". Ele reconhece e coroa àquelas que são consideradas as melhores produções para a telinha no último ano. A maior parte dos principais seriados da lista estão disponíveis nas plataformas de streaming e o Caderno C elaborou um guia com os lugares onde você consegue encontrar cada um sem sair do seu sofá.
HBO Max
O canal da HBO, agora com seu streaming da HBO Max, é velho conhecido da premiação do Emmy, pois tem muitas séries e minisséries premiadas. Este ano, ao que tudo indica, não vai ser diferente. De acordo com as previsões da Variety, tradicional revista de entretenimento norte-americana, a HBO deve levar para casa as três principais estatuetas do Emmy: Melhor Série de Drama, com "Succession", Melhor Série de Comédia, com "Hacks", e Melhor Minissérie ou Antologia, com "The White Lotus".
"Succession" está indicada por sua terceira e elogiada temporada. Ela desenrola-se em um drama shakespeariano, regado também de uma comédia ácida, quando o magnata octogenário e sangue frio Logan Roy (Brian Cox) precisa definir qual dos quatro filhos será o sucessor do seu legado. "Hacks", que compete por sua segunda temporada, acompanha duas comediantes de gerações diferentes que precisam colocar suas divergências de lado para trabalharem - e aprenderem - juntas. Por fim, "The White Lotus" retrata o dia a dia de um hotel de luxo no Havaí onde os ricos hóspedes impactam a vida dos explorados trabalhadores locais.
Séries indicadas na HBO Max: Succession, Euphoria, Hacks, Barry, Curb Your Enthusiasm, The White Lotus, Cenas de um Casamento, A Escada e Estação 11.
Netflix
As principais chances da gigante dos streamings Netflix no Emmy são com suas séries: "Stranger Things" (quarta temporada), a fantasia e ficção científica oitentista fenômeno; "Round 6" (primeira temporada), a popular produção sul-coreana; "Ozark" (quarta e última temporada), que mostra uma família envolvida com o tráfico de drogas; e "Better Call Saul", a série derivada da premiada "Breaking Bad".
Séries indicadas na Netflix: Stranger Things, Round 6, Ozark, Better Call Saul, Inventando Anna e Maid.
Star +
O streaming de esportes e produções adultas da Disney é um dos destaques do Emmy. Afinal, a série "Only Murders in The Building", comédia que reúne o inusitado trio Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, foi uma das produções lembradas na temporada, somando 17 indicações no total. Além disso, três das cinco minisséries da categoria Melhor Minissérie ou Antologia estão por lá: "Pam & Tommy", que conta a história do relacionamento da atriz Pamela Anderson com o baterista Tommy Lee e da fita cassete vazada com momentos íntimos do casal; "Dopesick", drama estrelado por Michael Keaton que narra a crise dos opioides nos Estados Unidos; e "The Dropout", onde Amanda Seyfried interpreta a história baseada no drama real de Elizabeth Holmes, empresária da área de biotecnologia que criou uma startup fraudulenta que prometia uma técnica revolucionária de coleta de sangue e entrega de resultados de exames.
Séries indicadas na Star+: Only Murders In The Building, Pam & Tommy, Dopesick, The Dropout, What We Do in the Shadows, American Crime Story: Impeachment e Em Nome do Céu.
Apple TV+
Mesmo com poucas séries indicadas, o streaming da Apple se destaca. Afinal, ainda que não sejam favoritas, as suas duas séries têm boas chances na premiação. "Ruptura" causou um furor na crítica e no público quando foi lançada e teve sua popularidade alavancada pelo boca a boca nas redes sociais. A série está indicada em Melhor Série de Drama pela primeira temporada. Enquanto "Ted Lasso", que concorre pela segunda temporada, pode repetir o feito do Emmy de 2021, quando venceu todas as principais categorias de Melhor Série de Comédia.
Séries indicadas na Apple TV+: Ruptura, Ted Lasso e The Morning Show.