Cena do longametragem "Retrato de uma Jovem em Chamas", que será exibido na noite de hoje (Divulgação)
O Sesc Campinas retoma as exibições gratuitas regulares de cinema às terças-feiras, às 19h. Ao longo do mês de maio será apresentado um recorte de filmes recentes dirigidos por diretoras de diferentes nacionalidades e perspectivas estéticas.
O francês "Retrato de uma Jovem em Chamas", de Céline Sciamma, abre a programação na noite desta terça-feira (10). O longa conta a história de Marianne, que é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse antes do casamento iminente. O retrato logo se torna um ato colaborativo e o testamento do amor delas. A produção tem 121 minutos e é indicada para maiores de 14 anos.
Para as próximas semanas de maio estão programados: a produção mexicana "A Camareira", no dia 17; o austríaco "O Chão sob Meus Pés", no dia 24; e o afegão/dinamarquês "O Orfanato", no dia 31.
Todas as exibições acontecem no espaço do Teatro do Sesc Campinas e a retirada de ingressos será sempre na bilheteria da unidade no dia da atividade. Ao todo são disponibilizados 159 lugares, sendo alguns reservados para cadeirantes. É preciso apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 e recomendado o uso de máscara. O Sesc Campinas fica Rua Dom José I, 270/333, Bonfim.