Movimentos e sons devem surpreender os visitantes da mostra de dança (Divulgação)
A Casa de Vidro, localizada no Lago do Café, no Parque Taquaral, recebe no próximo sábado, 7, das 16h às 20h, a Mostra "Corpos Sonoros'', que reúne experimentos entre dança e som.
Com entrada franca, o evento contará com danças, sons e exibição de vídeos realizados por artistas convidados por Babi Fontana, que é diretora, coreógrafa e performer e nos últimos anos vem desenvolvendo projetos que cruzam as fronteiras da dança, do cinema e das artes visuais. Ela é mestranda na Unicamp e realizou uma residência artística na Casa de Vidro entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.
Além de Babi, estarão presentes os artistas Victor Costa, Anderson Kaltner, Carol Gás e Juliana Semeghini. A programação começa com "VRIDO experimentos entre dança e som", uma performance-instalação de Anderson Kaltner, com colaboração de mais cinco artistas. A seguir será a vez de "CAIR: dança-instalação" de Babi Fontana, com participação de mais quatro artistas.
Serão exibidos três vídeos: "Rematerializações", de Juliana Semeghini; "Documentar performances", de Victor Costa; e "Matéria Bruta", de Carol Gás. Todos contam colaborações de outros profissionais. No encerramento da mostra, haverá uma apresentação de live electronics (música eletrônica ao vivo) com o produtor musical Eto Osclighter.
Programe-se
Mostra Corpos Sonoros
Quando: sábado, 07/05, das 16h às 20h
Onde: Casa de Vidro - Av. Dr. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral Entrada franca