Grupos teatrais interessados em se apresentar nesta 17ª edição podem mandar seus projetos até o dia 2 de junho
Apresentações teatrais realizadas na edição do festival de 2022: o momento agora é para os grupos inscreverem suas peças (Dalton Chun)
O Feverestival, Festival Internacional de Teatro de Campinas, anunciou na terça-feira (23) a sua 17ª edição, prevista para acontecer entre 29 de julho e 6 de agosto. Aproveitando a ocasião, a organização anunciou que estão abertas as inscrições para os grupos teatrais que desejem participar. Os interessados, que devem ser grupos sediados em qualquer cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), já podem se inscrever gratuitamente no site do evento (http://feverestival.com.br) até o dia 2 de junho. Serão aceitos tanto espetáculos inéditos quanto nãoinéditos, desde que relacionados ao tema do próximo festival: "Tecnologias para sonhar".
"Nessa empreitada, perguntamos: quais são as suas tecnologias para seguir sonhando? O que torna possível continuar acreditando em movimentos de transformação artística, social e territorial? Qual o peso das supostas barreiras que separam o sonho, a memória e a realidade? Afinal, por que seguir sonhando? Nós, do Núcleo Feverestival, gostaríamos de provocar artistas da cena e grupos da RMC a se expressarem acerca dessas indagações. Esperamos que novas percepções surjam dessas trocas e que nos encontremos em nossos sonhos!", descreve a nota publicada pelo núcleo organizador composto por Bruna Schroeder, Cauã Borari, Cauê Moreira, Cristiane Taguchi, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Juliana Kaneto, Mariella Siqueira e Vini Silveira.
O Núcleo Feverestival acredita que o ato de sonhar conecta memórias individuais e coletivas, sejam as doces ou amargas provenientes de tempos mais duros e sombrios, "afinal, é preciso lembrar para não esquecer, memorar para que não se repita". O 17º Feverestival é um projeto realizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022).