No espetáculo Gran Cirque Brado são mostradas as desventuras dos palhaços que tentam salvar o circo das dificuldades financeiras (Nina Pires)
O Sesc Campinas recebe uma programação circense para todos os públicos neste fim de semana. O primeiro a dar as caras no espaço é o espetáculo "Casasa", a ser apresentado nesta sexta-feira(15) às 20h, trazendo a comicidade aliada ao teatro físico dos artistas André Sabatino e Mariana Maekawa.
Na peça, há cenas que evidenciam momentos cômicos entre o "casal perfeito" formado por Tino e Ioni, mas que também revelam que o relacionamento a dois não é impecável e está longe de ser um conto de fadas. É possível acompanhar a vida e o desenvolvimento da relação dos dois desde o encontro, passando pela conquista, até a convivência do dia a dia.
Para contar a história de amor, os atores usam e abusam de malabarismos, acrobacias, danças e duos de bicicleta acrobática. Na direção da peça está Tato Villanueva, que ainda conta com trilha sonora de Arturo Cussen, figurino de Helen Quintans Carnielli e produção de Felipe Junqueira.
Já Gran Cirque Brado traz uma produção em conjunto de duas companhias: o Circo Caramba e o Damião e Cia de Teatro. O título da peça dá uma dica sobre o enredo, que acompanha as desventuras de um trio de palhaços que tenta manter o circo de pé mesmo sob muitas dificuldades financeiras.
Fundado por Stoy Fallid, o Gran Cirque é quase bom e quase fez muito sucesso. Diante de um inesperado e inexplicável retorno do público, a antiga e atrapalhada trupe vai realizar o melhor espetáculo de todos para salvar o espaço da falência. A apresentação tem texto e direção de Thiago Sales, que também atua ao lado de Fernanda Jannuzzelli e Rodrigo Nasser.
PROGRAME-SE
Espetáculos "Casasa" e "Gran Cirque Brado"
Quando: nesta sexta-feira, 15/7, às 20h (Casasa), e sábado, 16/7, às 16h (Gran Cirque)
Onde: Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: a partir de R$ 7,50