Dançarinos da Cia Híbrida em cena no espetáculo Antiflow, que será apresentado no Sesc Campinas (Renato Mangolim / Divulgação)
A desumanização do indivíduo perante as pressões da sociedade é uma das reflexões propostas pelo espetáculo de dança "Antiflow", que será exibido nesta sexta-feira (24), no Sesc Campinas. O espetáculo da Cia. Hibrida foi produzido por incentivo do Prêmio Funarj de Dança e integra as danças relacionadas à cultura urbana do hip hop com as experimentações da dança contemporânea.
Os produtores explicam que "cobranças em nossos ritmos de vida, aceleração, controle, imobilização, degradação, pressão por desempenho, pressão por produção, tudo isso envolve o enredo". A peça é a primeira de um novo conjunto de obras que pretende responder como caminhar em sentido contrário ao de uma sociedade cujas ferramentas de controle foram internalizadas pelo indivíduo e desembocam quase inequivocamente no esgotamento.
A Cia Híbrida, criada em 2007 no Rio de Janeiro, é dirigida por Renato Cruz e considerada uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios e já esteve em festivais, mostras e temporadas no Brasil e no exterior.
A apresentação, que tem classificação indicativa de 14 anos, terá 90 minutos de duração.
PROGRAME-SE
Espetáculo Antiflow
Quando: sexta-feira, 24/6, às 20h
Onde: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: entre R$ 9,00 e R$ 30,00
Informações: 3737-1500 www.sescsp.org.br/campinas