Edu Guimarães com o quinteto feminino: música instrumental brasileira será valorizada na apresentação no Sesc (Nina Pires)
O isolamento social foi rico para o sanfonista baiano Edu Guimarães. Ele fez novas composições e parcerias, promoveu processos criativos e o resultado pode ser visto no show "Folesofia", que será apresentado nesta sexta, 27, às 20h, no Teatro do Sesc Campinas.
Edu Guimarães sobe ao palco com sua sanfona e será acompanhado por Júlia Toledo (piano), Eliza Basile (guitarra), Maria Cecília Collaço (bateria), Manu Vicenzi (contrabaixo) e Ná Magalhães (percussão). O trabalho inédito evidencia a versatilidade do grupo e a riqueza da música instrumental brasileira.
Edu, que já se apresentou em Campinas, explora com destreza as muitas possibilidades do uso da sanfona e por meio de diferentes técnicas mostra a influência do instrumento em diversos ritmos e gêneros musicais. Em seus shows sempre insere outros instrumentos de acompanhamento e, mesmo com apresentações inéditas e inovadoras, relembra que por onde passa uma sanfona, sempre tem uma história ou uma memória.
Instrumentista, compositor e produtor musical, com ampla experiência em estúdio e apresentações ao vivo, Edu Guimarães tem dois discos solos (“Memórias do Brasil Pela Sanfona” e “Acordiano”) e já colaborou como músico em mais de 50 gravações.
A apresentação no Sesc terá duração de 90 minutos.
PROGRAME-SE
Folesofia
Quando: sexta, 27/05, às 20h
Onde: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim
Informações: Tel. (19) 3737-1500
Ingressos: De R$ 9,00 a R$ 30,00