A atriz Cristiane Taguchi em cena de seu espetáculo-solo Crônicas de Uma Vida Anunciada (Dalton Yatabe / Divulgação)
Quais os caminhos, as delícias e os dilemas que acompanham a maternidade contemporânea? Essas e outras reflexões dão o tom ao solo Crônicas de Uma Vida Anunciada, protagonizado pela atriz Cristiane Taguchi, sob a direção de Graziele Garbuio. A estreia acontece neste sábado (2/7), às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Os ingressos são no chapéu (contribuição espontânea da plateia).
“A sociedade prega a imagem das mães perfeitas e resilientes como uma forma de nos manter atreladas às tarefas infinitas de criação e do cuidado. Com esse solo, compartilho abertamente esse pensamento e tento desvelar um pouco a origem dele, de forma a aliviar possíveis sentimentos de culpa e frustração”, destaca Cristiane.
Mostra
O espetáculo estava na programação da Mostra Caju Cultura, realizada em junho para celebrar os cinco anos do Coletivo Caju Cultura. Contudo, por testar positivo para a COVID-19 na semana do evento, a atriz precisou adiar a estreia para julho.
Caju Cultura
Fundada pelas produtoras culturais Cassiane Tomilhero, Cristiane Taguchi, Júlia Conterno, Juliana Kaneto e Juliana Saravali, Caju Cultura é um coletivo feminista de mulheres que atua em gestão cultural, criação e atuação em artes da cena. Da união, que nasceu para a troca de experiências e vivências sobre produção, foi gerado um dos mais atuantes coletivos culturais do interior de São Paulo.
PROGRAME-SE
O quê: Crônicas de Uma Vida Anunciada, solo da atriz Cristiane Taguchi
Quando: neste sábado (2/7), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP)
Quanto: ingressos no chapéu (contribuição espontânea da plateia)
Facebook: /cajucultura
Instagram: @caju.cultura