O pianista Eduardo Monteiro e o maestro Luís Gustavo Petri são os convidados (Divulgação)
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) inicia neste sábado, 15, o “Ciclo das Sinfonias", que será aberto com a Segunda Sinfonia de Johannes Brahms. O programa traz ainda o Episódio Sinfônico, do compositor carioca Francisco Braga, e o Concerto Nº 4 para Piano e Orquestra em Sol Maior, de Beethoven, com solo do pianista carioca Eduardo Monteiro.
O concerto será regido pelo maestro Luís Gustavo Petri, regente titular e fundador da Orquestra Sinfônica de Santos, onde está há quase 30 anos com um trabalho ativo para posicionar a orquestra no cenário nacional. Mas atua também junto a outros grupos e foi um dos criadores do Ópera Curta, projeto que inovou o formato da ópera e circulou por diversas cidades brasileiras.
O solista Eduardo Monteiro ocupa um lugar de destaque no panorama da formação pianística no País. É vice-diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP, onde é professor de piano do Departamento de Música, levando alunos a conquistarem premiações em concursos no Brasil e no exterior. Considerado um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro, teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o primeiro lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, na Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. Atuou como solista das principais orquestras do Brasil e várias do exterior e tem discos gravados, com um abrangente repertório.
Os ingressos para o quarto concerto da Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas estão disponíveis em teatrocastromendes.com.br e na bilheteria do teatro das 16h às 21h, inclusive no dia, antes do concerto.
PROGRAME-SE
Apresentação de "Ciclo das Sinfonias" da OSMC
Quando: sábado, 15/04, às 20h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes - R. Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Ingresso: R$ 20,00
Informações: teatrocastromendes.com.br