Na história, a atriz interpreta uma professora do "pré-pré-pré-curso" do ensino básico e fundamental (Isabela Jácomo)
Americana recebe neste sábado (14) o espetáculo “Cuidado Frágil”, da atriz e palhaça Priscila Jácomo. A apresentação gratuita será às 20h, na Fábrica das Artes.
O espetáculo vai contar com audiodescrição (recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual). Na sexta-feira (13), a artista ministra a oficina “Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço”, também gratuita, aberta à população acima de 18 anos.
Cuidado Frágil
Na história, a atriz interpreta uma professora do "pré-pré-pré-curso" do ensino básico e fundamental. Seus alunos são um grupo de ovos, todos com nome e características peculiares.
Numa interação com o público, esse grupo de alunos é formado pela plateia: 12 pessoas recebem um ovo fresco, dão um nome para ele e o colocam em uma pequena sala de aula e assim começa a trama em que traz questões essencialmente humanas com aulas sobre a vida, o amor, as relações, os afetos, as perdas, as descobertas, as frustrações e outros sentimentos diversos.
Oficina
Além do espetáculo “Cuidado Frágil”, Priscila Jácomo ministra em Americana a oficina “Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço”, destinada ao público acima de 18 de anos de idade.
Nesta atividade, a artista vai compartilhar sua pesquisa sobre o sentido das trapalhadas para a humanidade, contar sobre seus encontros com “bobos e bobas sagradas” de diferentes povos indígenas e revelar o quão importante pode ser um tropeção. A oficina é indicada para qualquer pessoa interessada em viver um bom encontro com seus “desajustes”.
O Projeto “Cuidado Frágil – Circulação” foi contemplado pelo Edital PROAC Expresso Direto No37/2021 – Fomento Direto a Projetos Culturais aprovados no PROAC Expresso ICMS EM 2020 E 2019.
Serviço
Espetáculo “Cuidado Frágil”
Quando: 14 de maio, sábado, às 20h.
Onde: Fábrica das Artes (Rua Dr. Cícero Jones,146. Vila Redher. Americana. SP).
Entrada gratuita. Retirada de ingressos no local da apresentação, a partir das 19h (uma hora antes do espetáculo).
O espetáculo contará com acessibilidade em audiodescrição.
Classificação: 12 anos.
Oficina
“Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço”
Quando: 13 de maio, das 18h às 22h.
Onde: Fábrica das Artes (Rua Dr. Cícero Jones, 146. Vila Redher. Americana. SP).
Público: interessados a partir de 18 anos.
Vagas: 30. Seleção por ordem de chegada.
Inscrições pelo e-mail priscilabjacomo@gmail.com