Uma casa foi demolida nesta terça-feira (2) no bairro Fabrício, em Uberaba (MG), durante ação dos agentes de combate à dengue. Eles argumentaram que o imóvel, que estava desabitado, tinha vários focos de criadouros do mosquito transmissor e foi alvo de muitas reclamações de vizinhos. A ação foi a primeira após o reforço de 15 agentes de combate à doença enviados pelo governo de Minas Gerais chegarem à cidade.
Uma equipe da Defesa Civil foi chamada para auxiliar e utilizou tratores para demolir as paredes e caminhões para remover o entulho. Os novos agentes são do Centro de Controle de Zoonoses e devem ficar cerca de duas semanas na cidade. Outros bairros são considerados prioritários e estarão sendo percorridos também nesse período, caso do Jardim Uberaba e da Vila Raquel.
O número de infectados com a dengue em Uberaba já estava em 10.479 pessoas, segundo último boletim, divulgado há 12 dias, sendo computadas ainda nove mortes em decorrência da doença. A Secretaria Municipal de Saúde alega, porém, que a incidência de novos casos vem caindo. Por outro lado, segue ampliando o combate ao mosquito transmissor. Agora são quatro carros "fumacê" que espalham veneno nas ruas.