pesquisa

Vinhedo faz enquete com população sobre vacinas

Prefeitura quer levantar três informações do cidadão: idade, bairro em que reside e se pretende se imunizar

Daniel de Camargo
daniel.camargo@rac.com.br
15/01/2021 às 07:38.
Atualizado em 22/03/2022 às 11:53

Cidade soma 3.323 pessoas contaminadas e, com mais uma morte de ontem, chega a 52 os óbitos (Divulgação/PMV)

Com toda a infraestrutura pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Vinhedo realiza enquete até a próxima quarta-feira, por meio da Secretaria de Saúde, para saber a opinião da população em relação à imunização. São apenas três perguntas: idade, bairro em que reside e se pretende se vacinar. Os respondentes não precisam se identificar. A intenção é colher subsídios para auxiliar na preparação do plano municipal de imunização. Para participar, basta clicar no link: http://www.bit.ly/enquetevacina.

Na última terça-feira, o prefeito Dario Pacheco (PTB), popularmente chamado de dr. Dario, disse que o município “já dispõe de seringas, agulhas, logística e câmaras frias para iniciar a vacinação quando as doses forem liberadas. Também montamos um plano municipal de imunização que prevê a extensão do horário e de locais para evitar aglomerações”.

Na primeira etapa, a previsão é que cerca de 7 mil pessoas devem ser vacinadas na cidade. Segundo a última estimava realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vinhedo tem cerca de 80 mil habitantes.

Ainda na terça-feira, Dario Pacheco e o secretário de Saúde, dr. Carlos Vernin, estiveram na Santa Casa da cidade para verificar a situação no hospital que, nos dois últimos dias, esteve com 100% dos leitos de UTI ocupados, um reflexo das aglomerações no final do ano.

“O momento não é de pânico, mas devemos redobrar os cuidados com as medidas de proteção”, disse Vernin, reforçando que há respiradores disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento (PA) da Capela e outras salas que podem ser utilizadas para tal. Comentou ainda que, já foram contactados hospitais na região para que, numa eventual necessidade, haja leitos extras para atender moradores de Vinhedo.

Números

O último boletim epidemiológico divulgado, ontem, confirmou mais 28 novos casos de infectados pelo coronavírus, passando para 3.323 registros. Já o número de recuperados teve acréscimo de 40 pacientes, totalizando 3.169. Com isso, do total de contaminados, 95,36% estão curados. A cidade contabilizava 14 pessoas internadas na Santa Casa, sendo cinco em enfermaria e nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 11 confirmados e três aguardando resultado.

Foi confirmado também mais uma morte, elevando a estatística local para 52 óbitos. O óbito mais recente se trata de uma mulher de 67 anos que estava internada em Jundiaí desde o dia 23 de novembro, moradora da região do Centro e possuía comorbidades. Ela faleceu no dia 30 de dezembro, e somente, ontem, chegou à informação que a Covid-19 foi a causa. Ontem, não havia nenhum óbito em investigação. Às 15h de ontem, quando foram coletados esses dados, a UTI destinada a pacientes com Covid-19 da Santa Casa estava com taxa de ocupação de 100%, e a UTI geral operava com 94,4% da sua capacidade de atendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por