Ao menos quatro bandidos participaram da ação neste domingo à noite; vítima foi liberada por volta das 6h desta segunda-feira
Policiais militares conseguiram localizar a retroescavadeira roubada ( Cedoc/RAC)
Um vigilante de uma obra em um loteamento, no Jardim Campo Florido, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, viveu momentos de terror, durante um assalto, na noite deste domingo (19). Ao menos quatro bandidos participaram da ação e a vítima foi mantida refém, sob a mira de uma arma, por oito horas. O alvo dos ladrões era uma retroescavadeira. O vigilante foi liberado em uma estrada de terra, onde conseguiu ajuda de uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava a região.
O vigilante foi rendido pelos criminosos por volta das 22h do domingo. Ele foi obrigado a ficar de cabeça abaixada e durante a ação, a central de monitoramento da empresa chegou a entrar em contato para saber se estava tranquilo e a vítima foi obrigada a mentir.
A vítima acredita que outros bandidos em um veículo deram cobertura na ação. Não foi informado onde estava o maquinário, mas os criminosos conseguiram dirigir o equipamento e escondê-lo. Um morador nas proximidades da base da empresa acordou com barulhos e chegou a ver o maquinário sendo levado pelos bandidos. Pouco tempo depois, ele ouviu estampidos, como se fosse troca de tiros.
O vigilante foi liberado por volta das 6h desta segunda-feira.
Com a ajuda da central de monitoramento, os policiais militares conseguiram localizar a retroescavadeira