DIRIGENTES

Tribunal do Trabalho da região elege nova diretoria

Desembargador Samuel Hugo Lima foi eleito presidente do TRT-15 para mandato de dois anos, a partir de dezembro

Da Redação
18/10/2022 às 13:08.
Atualizado em 18/10/2022 às 13:08
Desembargador Samuel Hugo Lima vai assumir a presidência do segundo maior TRT do Brasil (Divulgação)

Desembargador Samuel Hugo Lima vai assumir a presidência do segundo maior TRT do Brasil (Divulgação)

O desembargador Samuel Hugo Lima foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) neste mês. O magistrado vai comandar o segundo maior TRT do Brasil no período de dezembro de 2022 a dezembro de 2024. A posse dos novos membros da Administração do TRT-15 será realizada no dia 9 de dezembro.

Também foram eleitos os desembargadores José Otávio de Souza Ferreira, que conduzirá a Vice-Presidência Administrativa; e João Alberto Alves Machado, à frente da Vice-Presidência Judicial. A Corregedoria Regional terá como dirigentes os desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, atual vice-corregedora, eleita corregedora, e Manoel Carlos Toledo Filho, vice-corregedor.

A escolha dos novos dirigentes do TRT-15 ocorreu em sessão administrativa híbrida do Pleno da Corte, com a participação dos 55 desembargadores, por meio de votação secreta. "Há 33 anos, participava de minhas primeiras sessões de julgamento como juiz substituto. Ingressei em um Tribunal recém-criado e desacreditado. Três décadas depois, torno-me presidente de um Tribunal premiadíssimo. Tratase de uma grande responsabilidade. O que me tranquiliza é que a 15ª Região é um Tribunal unido, que muitas vezes não vota de maneira unânime, mas que sempre atua em união", destacou o desembargador.

O Samuel Hugo Lima tem 65 anos. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com mestrado em Processo Civil pela Universidade Paulista. Foi aprovado no primeiro concurso para a magistratura da 15ª Região, tendo tomado posse como juiz substituto em outubro de 1989.

Também foram eleitos os responsáveis pela Escola Judicial e pela Ouvidoria da 15ª. Os desembargadores Carlos Alberto Bosco e Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo serão diretor e vice-diretor da Ejud-15. Já a Ouvidoria ficará sob a responsabilidade dos desembargadores Antonia Regina Tancini Pestana (ouvidora) e Eder Sivers (vice-ouvidor).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por