Objeto parecido com uma dinamite foi encontrado por uma funcionária de supermercado
A funcionária do supermercado Pão de Açúcar, localizado no bairro Cambuí, em Campinas, encontrou um objeto parecido com uma dinamite dentro de uma lixeira na área externa do estabelecimento durante a manhã deste domingo (21). Após desconfiar de que o objeto poderia ser perigoso a funcionária o levou para a base da Polícia Militar (PM) próximo ao Centro de Convivência. Os policiais que receberam o artefato acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que se deslocou para Campinas ainda durante a manhã para desativar o suposto explosivo, após poucos minutos de trabalhos os policiais do Gate identificaram o produto que se trava de uma massa de calafetagem, sem nenhum perigo de combustão.
Segundo os policiais militares que receberam o objeto, parecia que o artefato era realmente explosivo e tratava-se de uma massa plástica, geralmente utilizada em construções. A Polícia Militar não acreditava em uma tentativa de explosão e sim apenas descarte do material em local inapropriado.
Apesar de não se tratar de uma bomba, a Polícia Militar precisou isolar a área que tradicionalmente tem um grande fluxo de transeuntes aos domingos devido à realização da feira de artesanatos no local, também conhecida como "Feira Hipie".
Após o trabalho da polícia em desmontar o suposto explosivo a área foi liberada para a passagem de pedestres e veículos nas proximidades do local