A apresentação de truques, que exige menos espaço, foi realizada no palco central do shopping, no primeiro piso (César Rodrigues/AAN)
Fofos, inteligentes e famosos. Pelo quinto ano consecutivo, o show de cães promovido pelo Galleria Shopping e a Cobasi atraiu dezenas de crianças e adultos no final de semana para assistir as artimanhas dos pets. O público teve a oportunidade de apreciar os seis cães de raças variadas realizando truques vistos na televisão e no cinema. Entre os cães estrelas, estavam o famoso Bolota, cão da raça bernês, que protagoniza junto com o ator Cauã Reymond, um comercial de sandálias, além do Jaquelino, um jack russel, que participa da abertura da novela Malhação e do comercial de uma operadora de telefonia. Além de ser uma atração para a criançada que aproveita o mês de férias, o treinador e diretor do evento Elias de Oliveira afirma que um dos principais objetivos do evento é mostrar o quanto um cãozinho pode ser educado. "A ideia é mostrar como pensa um cão e dar dicas de adestramento para as pessoas praticarem em casa" , afirma. Uma das dicas passadas pelo treinador é de que o cão é um animal de matilha, onde funciona a hierarquia. "Por isso, quando você não exerce a liderança ele se sente na obrigação de liderar. Quando a pessoa manda no cão ele se sente feliz porque tem uma pessoa para seguir" , explica. Ao todo, foram usados seis cães na apresentação, entre eles, três estrelas. Eles mostraram para o público concentração, equilíbrio e domínio sobre as técnicas apresentadas. Eles saltaram obstáculos, transpuseram túnel, pularam cordas e seguiram direitinho as orientações passadas pelos adestradores. Após a apresentação, o público aproveitou para pedir conselhos aos treinadores e as crianças não economizaram carinho com os pets. Júlia Cúpola Regazzo, de 8 anos, veio passear com os pais e o irmão Gabriel, de 3 anos, e não desgrudou do pet até que a apresentação terminasse. "Eu amo cachorro" , disse a menina. O evento é realizado anualmente no Galleria Shopping. A apresentação de truques, que exige menos espaço, foi realizada no palco central do shopping, no primeiro piso. Já a apresentação do Agility, esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor e que necessariamente precisa de um espaço maior foi realizada no estacionamento superior do centro de compras, em frente à loja Cobasi.