Ronda Policial

Possível ato neonazista agita Barão e redes sociais

Os agressores também teriam disparado ao menos três tiros para o alto e ofendido negros, indígenas e pessoas LGBTQIA+

Do Correio Popular
08/05/2022 às 09:28.
Atualizado em 08/05/2022 às 09:28

O dono do estabelecimento usou igualmente as redes sociais para lamentar o episódio (Redes sociais/Reprodução)

O distrito de Barão Geraldo, em Campinas, ficou agitado durante a noite de sexta-feira (6) e todo o sábado (7) por causa de uma ação praticada por um possível grupo com inspirações neonazistas. De acordo com dezenas de relatos com informações desencontradas publicadas em redes sociais, motoqueiros que vestiam jaquetas com símbolos nazistas teriam chegado a um bar e agredido verbal e fisicamente o proprietário e um funcionário dele. Os agressores também teriam disparado ao menos três tiros para o alto e ofendido negros, indígenas e pessoas LGBTQIA+. 

O dono do estabelecimento usou igualmente as redes sociais para lamentar o episódio e informar que tomaria as "devidas providências". De acordo com alguns relatos, os motoqueiros teriam fugido para Paulínia, onde um deles teria sido preso após nova confusão. Os agressores teriam baleado duas pessoas naquela cidade e foram detidos por clientes de um bar. 

A Guarda Municipal de Paulínia registrou boletim de ocorrência de tentativa de homicídio. A GM dava apoio ao atendimento às duas vítimas feridas por arma de fogo e localizou dois indivíduos com as características dos autores dos disparos em um local próximo. No bolso de um deles foi localizado um carregador de pistola e no interior do veículo uma cápsula deflagrada. As partes foram apresentadas ao plantão policial, onde houve prisão em flagrante de um dos suspeitos. As vítimas ficaram sob cuidados médicos. Até o fechamento da matéria não havia informações sobre o estado de saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por