Polícia suspeita que vândalos tenham feito o estrago e vai investigar o caso
Escola Glória Aparecida Rosa Vianna, no Satélite Íris 3, em Campinas: vândalos são suspeitos de colocar fogo na biblioteca (Cedoc/RAC)
Depois de alunos estourarem cadeiras, mesas, lâmpadas do banheiro e até a porta da cantina no dia 22 de fevereiro na Escola Estadual Glória Aparecida Rosa Vianna, no Satélite Íris 3, em Campinas, mais uma vez a escola foi alvo de vandalismo.
No sábado (9), por volta das 15h30, parte da biblioteca da escola pegou fogo. A polícia suspeita que vândalos tenham feito o estrago e vai investigar o caso.
Um pedreiro que trabalhava na parte externa do prédio percebeu o início do fogo e comunicou a diretoria sobre o que estava acontecendo.
Prontamente ela foi até lá e, com as próprias mãos, apagou o fogo. Parte do acervo de livros e até a cortina ficaram queimados. A perícia também já foi verificar as condições em que o local ficou.
No dia 22 de fevereiro, depois de um apagão repentino por conta da chuva, a escola ficou sem luz por alguns minutos suficientes para que alunos quebrassem tudo.
No dia seguinte ao ocorrido, duas série (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) ficaram sem aula e ocorreu até uma reunião com pais e responsáveis.
Naquela ocasião, a Diretoria Regional de Ensino informou que ia procurar os responsáveis pelo caso.
A vice-diretora, que registrou a ocorrência no Plantão Policial do 9º DP, foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre o caso.