Dinheiro apreendido ficou exposto em cima de carro da polícia (Divulgação)
A Força Tática da Polícia Militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (19) cerca de R$ 1,1 milhão camuflados nos painéis de 2 carros de Campo Grande (MS): um Hyundai Santa Fé preto e um Kia Sorento prata, e dentro de uma mala num Civic prata alugado com placas de Campinas.
Os veículos estavam em um hotel na região central de Campinas onde cinco pessoas de Mato Grosso do Sul estavam reunidas para planejar ação criminosa.
De acordo com a Polícia Federal, que investiga a formação de quadrilha para tráfico internacional de drogas, um integrante não teria recebido sua parte do dinheiro e denunciou o esquema.
Outras averiguações foram feitas ao longo do dia em Campinas e São Paulo para localizar armas e entorpecentes, mas não houve apreensões e prisões. O tráfico de drogas é a principal linha de investigação, já que a localização do estado dos averiguados é estratégica para o crime, divisa com Paraguai e Bolívia, e 2 veículos estavam preparados para esconder qualquer produto ilícito, não só dinheiro, como foi o caso.
O dinheiro foi levado ao banco pra contagem automática. Pra desmontar o interior dos carros, a concessionária deu uma mão: tinha cola no painel.