"Vamos inovar o jeito de fazer gestão da saúde na cidade, com o programa Saúde de Portas Abertas", disse o candidato
Vamos inovar o jeito de fazer gestão da saúde na cidade, com o programa Saúde de Portas Abertas. É um conjunto de ações integradas que vão garantir acesso pleno, rápido e completo a todos os serviços de saúde. As consultas, os exames, os atendimentos de emergência e os procedimentos mais complexos vão funcionar de forma integrada, garantindo mais eficiência no atendimento. Já o Saúde de Portas Abertas tem dois objetivos principais. O primeiro é destravar e agilizar todos os processos na área da saúde, para que as pessoas sejam atendidas no tempo das suas necessidades. O segundo, e não menos importante, é levar a saúde para mais perto da população, ampliando a
abrangência dos serviços em todas regiões da cidade. Na minha gestão, a saúde de Campinas vai ter atenção especial, porque um governo só é bom quando cuida de verdade das pessoas. Além disso também construirei o Hospital da Mulher em parceria com o governo federal. É uma realização importante, pois vai garantir um cuidado exclusivo e um atendimento especializado às mulheres. O Hospital da Mulher vai contar com atendimento em ginecologia, obstetrícia, assistência pré-natal de risco, tratamento do câncer de mama e do colo de útero, bem como abordagem qualificada para as vítimas de violência. O projeto já está aprovado.
Já o Programa Saúde da Família é um grande avanço na forma de cuidar da saúde da população, porque através dele os Centros de Saúde cuidam da prevenção de doenças, da recuperação da saúde das pessoas, da reabilitação e da promoção da saúde. Tudo isso perto da pessoa, acompanhando, fazendo vínculo, indo na casa quando necessário. Vou investir na ampliação do Saúde da Família, para expandir a cobertura do programa nos bairros e atender um número muito maior de pessoas. Serão contratados mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde. A meta é formar 100 novas equipes, chegando a um total de 196. No meu governo, o Saúde da Família vai passar a funcionar direito, garantindo um atendimento mais completo para as famílias campineiras.