Papai Noel marcará presença apenas virtualmente: grupo de riscor (Cedoc/RAC)
Por causa das ainda necessárias medidas de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, as imagens com o Papai Noel no Natal do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, serão feitas de forma virtual neste ano, com recursos de realidade aumentada. De acordo com o superintendente do Dom Pedro, Rodrigo Galo, as pessoas farão as fotos ou vídeos sozinhas, em algum espaço do shopping e, depois, integrarão a presença do bom velhinho. A informação foi divulgada pelo executivo junto com outras ações e atrações da campanha nomeada "O Maravilhoso Natal Premiado do Parque D. Pedro Shopping", durante uma transmissão on-line realizada ontem. "O Papai Noel é grupo de risco, como todos sabem", brincou. A inauguração da decoração acontece no próximo dia 7. A estrutura permanece montada até 6 de janeiro de 2021. Ela contemplará a praça de eventos, todas as entradas, elevador panorâmico e a passarela da praça de alimentação, entre outros. Para incentivar as compras, serão sorteados 50 iPhones 11, segundo Galo, um produto desejado pelos consumidores e recordista de vendas desde o seu lançamento. "Ele atende todos os públicos e, na pandemia, teve ainda mais importância na vida das pessoas", comentou. Já a cereja do bolo, destacou, será o sorteio de um Mercedes-Benz A200 Style, que ficará exposto em uma das entradas. Para participar, o cliente precisa acumular R$ 350 em compras. Esse valor gera um número para o sorteio. Ainda em observância aos cuidados com possíveis aglomerações, o cadastramento dos cupons ocorrerá somente pelo site do shopping. Os sorteios serão pela Loteria Federal, sempre aos sábados. O primeiro está marcado para 21 de novembro. E, o último, para 9 de janeiro do próximo ano. Galo frisou que o Natal é a principal data de varejo para o Parque D. Pedro Shopping. Analisando que 2020 foi muito prejudicado pela pandemia, afirmou que a marca, apesar do cenário desafiador do ponto de vista econômico, demonstrou sua força com inaugurações no mix de lojas, como o restaurante Camarada Camarão, com 700 metros de área quadrada. Recordou que, até o fechamento da ampla maioria das operações - só permaneceram abertos em torno de 10 estabelecimentos com serviços essenciais - em março, as vendas estavam numa crescente. Se comparado ao mesmo período de 2019, janeiro apresentou elevação de 5% e fevereiro, de 11%. No ano passado, o centro comercial recebeu cerca de 20 milhões de visitantes.