Reeleito como o oitavo mais votado para um segundo mandato, parlamentar fala sobre a importância do exercício do mandato
Otto Alejandro (PL), reeleito como o oitavo vereador mais votado de Campinas para um segundo mandato; “Se eu sou vereador, serei vinte e quatro horas por dia e desde o primeiro dia do meu mandato eu estou todos os dias nas ruas, lutando e entregando” (Rodrigo Zanotto)
Otto Alejandro (PL), reeleito como o oitavo vereador mais votado de Campinas para um segundo mandato, atua como um experiente político. Com base em seu trabalho comunitário e experiência adquirida na primeira legislatura, ele destaca a importância de legislar e fiscalizar o Executivo. Otto acredita que o vereador deve se dedicar integralmente às suas funções, sem desempenhar outras atividades, para focar nos problemas da população. Na última semana, Otto visitou o Correio Popular e, em entrevista concedida a convite do presidente-executivo do jornal, Ítalo Hamilton Barioni, revelou seu desejo de ser prefeito no futuro, para ter mais poder de decisão.
Nascido em São Paulo, Otto mudou-se para Campinas aos dois anos devido à transferência de seu pai, José Maurício Ettinger, para trabalhar em uma farmacêutica. Apesar de seu pai nunca ter sido eleito vereador, Otto, aos 44 anos, honra a tradição política da família, que inclui diversos parentes em cargos políticos na Bahia e Sergipe. Otto iniciou sua carreira política em 1998, aos 18 anos, ao filiar-se ao PDT. Ele inovou ao utilizar vídeos e redes sociais para cobrar ações do poder público, fortalecendo seu apoio popular desde 2012. Durante sua entrevista, Otto discutiu sua trajetória política no distrito do Ouro Verde, alianças com o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e as pautas de saúde, mobilidade urbana e turismo, além dos acordos que fortaleceram seu vínculo com o atual prefeito Dário Saadi.
Para ler a entrevista completa assine o Correio Popular