Policiais apreenderam vários produtos, que passarão por perícia para confirmar a falsificação
Os policiais apreenderam aproximadamente 6 mil capas de celulares em lojas do Centro e do Cambuí (Divulgação)
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), iniciaram nesta quarta=feira (8) e finalizaram nesta quinta (9) uma operação ao combate a falsificações de marcas e patentes na região central e no bairro Cambuí, em Campinas.
Foram vistoriadas três lojas de roupas, além de três lojas de acessórios de telefones celulares, sendo encontrados diversos produtos falsificados.
A operação foi desencadeada após solicitação das empresas detendoras das marcas dos produtos.
Na ação de quarta-feira, na região central, policiais da 1ª DIG juntamente com agentes do 1º DP de Campinas, apreenderam aproximadamente 6 mil capas de celulares, 100 peças de roupas, além de carregadores falsificados, todas de marcas conhecidas.
Nesta quinta, dando continuidade e finalizando esta fase da operação, uma loja no bairro Cambuí foi fiscalizado e foram apreendidas cerca de 1.500 pecas de roupas, que também serão periciados para verificar autenticidade de originalidade.
Nesta última loja, como não havia exposição de alvará de funcionamento, um fiscal da prefeitura esteve presente para verificar a legalidade da abertura da loja e o proprietário foi intimado a apresentar os documentos.
Todo material apreendido será analisado por peritos das empresas dete toras das marcas, bem como pela Polícia Técnico Cientifica que emitirão laudos a respeito dos produtos recolhidos. Havendo a comprovação da falsificação, os proprietários serão responsabilizados pelo crime contra marcas e patentes, com detenção de 1 a três meses.